Meu SPA122 e/ou Fritz!Box não toca quando um telefone é conectado ao aparelho. Consigo fazer chamadas pela linha, há tom de discagem. Estive testando ambos os dispositivos para receber chamadas entrantes. Não ativei o servidor STUN (isso é necessário?). Pode haver diferenças em algumas configurações necessárias, como DTMF para uso local? Uso isso nos Países Baixos. O número de telefone funciona bem no Zoiper, mas nem sempre funciona no BRIA (às vezes não toca enquanto alguém liga). Somente o Zoiper recebe as chamadas corretamente.
Oi,
Infelizmente isso deve estar relacionado aos dispositivos que você está usando, seja o SPA/Fritz!Box e/ou o telefone. Depois que enviamos as chamadas, cabe aos dispositivos tocarem. Não tivemos problemas com usuários e seus adaptadores SPA juntamente com o Fritz!Box, Asterisk etc.
Você talvez queira verificar se não está silenciando as chamadas ou se não há DND (não perturbe) ativado em algum lugar no telefone/Fritz!Box ou no SPA.
Não podem ser os aparelhos; antes de criar o post eu verifiquei as configurações, como Não Perturbe (DND) ou qualquer outra configuração no Fritz!Box. Conectei outra linha e essa toca normalmente. Mesmo telefone usado. Um teste de chamada feito a partir do Fritz!Box resulta em um aparelho tocando. Ao ligar para o meu próprio número e então atender o telefone, continuo ouvindo o tom de discagem, como se fosse possível fazer uma chamada enquanto estou ligando para mim mesmo. Testado também no SPA122: sem toque com o número da FlyNumber, mas com o meu provedor o telefone toca normalmente. Posso supor que seja a voltagem enviada ou algo relacionado a configurações como INFO? Talvez esteja em conflito com os padrões holandeses? Já tentei isso com chamadas recebidas algum tempo atrás e com os mesmos resultados de agora (depois de realizar vários testes, alterar várias configurações, usar configurações padrão e configurações usadas por outros usuários (em fóruns) e nada resolveu. É por isso que escrevi este post).
Desculpe pela confusão, podemos esclarecer o problema aqui?
O problema é com chamadas de saída ou de entrada?
Nossos técnicos verificaram seu número especificamente e concluíram que ele está 100% operacional.
Você fez uma chamada de saída bem-sucedida; o restante foi discado em formato incorreto. Por favor, use este formato.
O problema com as chamadas de entrada parece estar vindo do Fritz!Box. Não estamos fazendo nada diferente aqui; a diferença entre usar o X-Lite e receber a chamada com o Fritz!Box deveria ser nenhuma.
Também vemos você se conectando ao dispositivo SIP Z 3.9.32144 r3212 sem problemas. É um problema de configuração ou talvez relacionado a firewall/rede. Talvez haja mais alguma coisa aqui em relação ao problema:
O problema ocorre apenas em chamadas recebidas; as chamadas efetuadas funcionam bem. O firewall parece não ser o problema, caso contrário, imagino que nenhuma chamada para fora poderia ser realizada.
E funciona como esperado no x-lite, mas não no Fritz!Box, correto?
Parece que o Fritz!Box não está configurado corretamente para receber a chamada a partir desse URI (usuário)
Talvez existam configurações de “Linha” onde ele oferece opções sobre o que fazer com chamadas recebidas
Você também pode postar capturas de tela da tela de configuração para ajudar melhor no diagnóstico