[resolvido] telefone não recebe / não aceita chamadas

oi equipe de suporte,

isso é realmente muito semelhante a 'Forbidden' Failures and Phone Not Receiving/Accepting Calls

eu quitei minha conta há algumas semanas (depois de o suporte corrigir problemas semelhantes) e tenho um número DID “ativo”. sempre que faço uma chamada para o número encaminhado, não funciona. chama e eventualmente vai para o correio de voz. às vezes recebo um e‑mail sobre isso, outras não, mas o telefone nunca toca.

estava funcionando da primeira vez, em fevereiro. e eu não percebi que parou de funcionar em algum momento. a última coisa que fiz foi reconfigurar o PBX, mas isso também não funcionou. eu não preciso de um PBX se vocês conseguirem fazer funcionar sem ele.

tentei os seguintes métodos para entrar em contato com vocês:

• liguei para o número de suporte de Nova York
  • enviei um e‑mail para [email protected]
  • enviei um ticket pelo meu login

podem, por favor, resolver isso?

Oi @cregox

Parece que isso foi resolvido, pois vemos que o seu histórico de chamadas mostra chamadas OK

Minha conta > histórico de chamadas

Não conseguimos ver onde estava o problema, pois parece que você alterou as configurações do sistema telefônico/PBX

Se isso ainda estiver acontecendo, por favor nos avise

ontem eu respondi ao meu e‑mail, mas parece que a mensagem não foi enviada. então vou copiá‑la aqui:

se você for mais para baixo no mesmo histórico, vai ver vários “ok”. nenhum deles fez meu telefone tocar nem uma vez, por meses!

acabei de testar de novo, ainda o mesmo problema. e acabei de conferir as configurações do meu telefone. de novo. em contas sip diz recebendo chamadas. e se eu mudo a configuração para qualquer coisa errada, aparece uma mensagem de erro. então eu coloco tudo certo de novo, ele vai para registrando e depois “recebendo chamadas”. de novo. e de novo.

desta vez, porém, quando testei, ele nem sequer me deu o toque de chamada. 3 vezes. depois voltou para o mesmo problema: qualquer telefone de teste de onde eu ligo dá o som como se estivesse chamando alguém, mas o meu telefone registrado, o mesmo que funcionava antes, com as mesmas configurações, nunca toca nem recebe qualquer notificação de chamadas.

seja lá quais forem as configurações do pbx/sistema, não me importo. vocês podem mudar como quiserem. só façam funcionar, por favor!

frustrado. :frowning:

no fim eu consegui fazer funcionar, por sorte, depois de mexer mais nas configurações para frente e para trás. para mim está claro que esse suporte nativo a sip do android está péssimo agora. embora o telefone tenha começado a tocar, a chamada nunca era completada depois que eu atendia.

então, aqui vai a solução:

arrume um bom app de sip.

no momento eu estou satisfeito com o zoiper, mas não tenho certeza se existe um único grande app que resolva tudo para todo mundo. infelizmente. pelo menos há algumas opções. só evite o padrão!

a parte insana é que eu tenho um google pixel. uma função tão básica deveria funcionar por padrão, não acha? eu certamente achei isso por tempo demais. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Obrigado, @cregox, pelo feedback aqui, nós agradecemos e com certeza muitos dos nossos usuários também.

Avise-nos se precisar de qualquer coisa.

o zoiper acabou consumindo bateria demais e ainda sendo pouco confiável. talvez pudesse funcionar com os ajustes certos nas configurações e/ou simplesmente deixando-o ligado só quando estivesse na tomada ou algo assim, mas aí também…

eventualmente aconteceu algo estranho com a minha assinatura e, como eu tenho um outro número comum de backup (que eu detesto por vários motivos, mas pelo menos funciona perfeitamente para receber chamadas), acabei desistindo de resolver tudo isso até agora. muito triste, porque eu realmente esperava que fosse dar certo! :frowning:

agora quero tentar de novo.

porém, eu perdi completamente a fé e a esperança em voip/itsp/did para uso em celular no meu caso. é um mercado muito subestimado e subvalorizado, do qual ninguém realmente se importa, e por isso é simplesmente tratado de forma terrível, já que todo o dinheiro e incentivos estão concentrados nas operadoras tradicionais, na minha opinião.

eu diria que ainda vai ser preciso muito trabalho de evangelização e/ou padronização, ao longo dos anos, antes que isso possa se tornar confiável.

então a minha nova (e última) tentativa vai ser focada em redirecionar o did gratuitamente para o meu Google Voice (que está ligado ao meu Google Hangout)

eu entendo que esses serviços não têm nada a ver com o Google Talk, e que o suporte de vocês a ele basicamente não existe mais (e provavelmente deveria ser removido do site de vocês).

por favor, seja honesto: você acha que a minha busca vale a pena agora? com vocês? ou talvez tenha alguma outra recomendação?

abraços! :wink:

Você já considerou o app Groundwire da Acrobits? Ele pode ficar completamente desligado e ainda assim receber as chamadas

Em muitos aspectos ele é subestimado sim, esperamos melhorar isso enormemente – o tempo dirá e estamos ansiosos por isso

Infelizmente, o Google Voice ou Talk não têm um tipo de integração com API aberta

Eu adoraria que você experimentasse outro app e talvez o codec G711 Ulaw nas configurações

O Zoiper também pode ter um recurso em que as chamadas SIP são enviadas por push e o app pode ficar desligado

Obrigado e tudo de bom

acredito que você quis dizer “não têm”… mas eu também quis dizer redirecionar para o número normal dos EUA… e existem serviços VoIP que ligam para esses números de graça, mediante algum tipo de pagamento recorrente. existe algum plano assim na FlyNumber que eu deixei passar?

ele tem recursos demais e configurações demais… mas acho que não tem codec G711 (apenas G722 separado de uLaw – não faço ideia do que tudo isso significa) e não consegui encontrar nenhum recurso desse tipo para receber chamadas via push. tentei entrar em contato com o suporte deles algumas vezes. aqui está o que disseram na primeira vez, respondendo à minha avaliação de 1 estrela:

Obrigado pelo seu feedback. Por favor, verifique com o seu provedor se o transporte TCP é suportado. O UDP normalmente tem expiração de registro de ~1 min, o que resultará em maior uso de bateria. Com o transporte TCP, se suportado, a expiração de registro pode ser de ~10 min e o uso de bateria será significativamente menor.

eles repetiram isso duas vezes, em outras trocas de e‑mail, de forma mais prolixa, com instruções (inúteis para mim) sobre como fazer. mas nunca responderam à minha longa resposta a isso (infelizmente, não acho que eles estejam cientes das vantagens do fórum 2.0 iniciado com o Discourse).

na última troca por e‑mail também recebi esta dica:

Eventualmente você também pode tentar o Zoiper Beta e sua nova opção de notificações PUSH. As notificações push devem reduzir bastante o uso da bateria.

então talvez eles melhorem em breve. não sei se estou disposto a ir de beta lá desta vez.

mas tudo isso foi o que me deu a impressão que mencionei antes: configurações e ajustes demais disponíveis para o usuário tornam praticamente de complexo demais a literalmente impossível encontrar a configuração correta para cada necessidade SIP, como ao usar Zoiper com FlyNumber. em outras palavras, mercado de nicho abandonado.

eu de fato comprei o Zoiper cedo demais, porque ele permite gravação automática de chamadas (infelizmente apenas em wav não comprimido) só para usá‑lo junto com o MobileVoIP. agora estou usando só para isso, e saindo do app para fechá‑lo completamente depois de usar.

vou considerar, provavelmente vou testar e te aviso!