Meu número está definido como Detalhes de encaminhamento - Phone System, mas

Meu número, que acabei de definir para Detalhes de Encaminhamento - Sistema Telefônico, fez com que todas as chamadas de entrada e saída falhassem, como acontecia anteriormente. Por quê? O fluxo de chamadas mal foi alterado. Só mudei recentemente para PBX Phone System, pois notei que o fluxo de chamadas não reflete o que foi configurado no Phone.Systems. As chamadas recebidas deveriam tocar no SIP do LinPhone e não na conta SIP fornecida pelo Phone.Systems. :expressionless_face:

Eu adoraria que todos os meus Flynumbers fossem apontados para o Cloud Phone System para que eu possa gerenciar o roteamento por conta própria. DTLS e TLS ativados.

Sem suporte a DTLS e TLS, meus familiares não técnicos e eu precisamos ajustar constantemente a configuração geral de criptografia do LinPhone para “none” a fim de fazer chamadas de saída através do proxy SIP do phone.systems. Essa configuração se aplica globalmente a todas as contas de proxy SIP armazenadas no aplicativo. Acho inconveniente sermos obrigados a baixar um aplicativo separado fornecido pelo phone.systems apenas para fazer chamadas, especialmente porque as chamadas recebidas já são encaminhadas para o LinPhone perfeitamente, como pretendido (mas atualmente não estão funcionando depois de alterar os Detalhes de Encaminhamento para Phone System no site principal da FlyNumber).

Desculpe pela resposta tardia aqui, @Zar, e por estar trabalhando para ativar o TLS no sistema telefônico para você.

Normalmente é muito mais rápido, mas precisamos que nosso engenheiro faça alguns ajustes na sua conta; devemos ter uma atualização em breve.

Por favor, deixe as configurações em Minha conta > Meus FlyNumbers como estão (acabamos de confirmar que todos os seus números agora estão direcionados para o sistema telefônico).

Obrigado pela resposta! Aqui estão os resultados do meu teste. Peço desculpas se houve um tráfego de uso elevado a partir de um dos números de SG, pois precisei fazer testes constantes para garantir que o fluxo de chamadas funcionasse tanto a partir do meu telemóvel local quanto de outra pessoa.

————

Operações sem sucesso

• Configuração de Conta SIP e Encaminhamento: As Contas SIP fornecidas pelo phone.systems, especificamente SIP Forwarding, Default Media Type “DTLS” e Transport Protocol “TLS”, continuam desativadas.

• Encaminhamento SIP para utilizadores LinPhone: As chamadas encaminhadas para utilizadores LinPhone não estão a funcionar conforme o esperado.

• Encaminhamento PSTN: O encaminhamento pela Public Switched Telephone Network (PSTN) encontra-se atualmente inoperante.

• Chamadas de linha fixa do Reino Unido: As chamadas originadas de linhas fixas do Reino Unido não se conectam corretamente e não seguem o fluxo de chamadas da Ring Queue estabelecido.

• Chamadas SIP internas para Flynumbers: Embora as chamadas de contas SIP do phone.systems para Flynumbers toquem na conta SIP de origem, elas não seguem o fluxo de chamadas da Ring Queue, que deveria envolver simultaneamente o encaminhamento PSTN, contas SIP e SIP forwarding.

• Roteamento inesperado de chamadas para números específicos: Vários números (número de SG terminando em 5440, números do Reino Unido terminando em 3701, 3704, 3720 e 63561) tocam, mas parecem conectar-se a destinatários locais não intencionados em vez de à Flynumber, e também ignoram o fluxo de chamadas configurado da Ring Queue.

Operações bem-sucedidas

• Linha fixa para número de Singapura: As chamadas feitas de uma linha fixa para o número de Singapura terminado em 5115 estão a funcionar corretamente, mas apenas para a conta SIP fornecida pelo phone.systems, não para o SIP forwarding e a regra PSTN na Ring Queue.

Acabei de fazer um teste de SMS de um número de telemóvel real para um número de telemóvel do Reino Unido, que também falhou. Não recebi nada no meu e‑mail.

• Telefone fixo/celular do mundo real para número de Singapura: As chamadas feitas de um telefone fixo para o número de Singapura terminado em 5115 agora estão funcionando, talvez seja só o meu telefone do mundo real que não gosta da chamada. Testei com chamadas recebidas (fiz com que ligassem para o número 5115) para a PSTN através do número de outro membro da família do mesmo país e de um no México.

Todos os outros números mencionados anteriormente como não funcionando ainda não estão funcionando e não estão apontando para o fluxo de chamadas (Call Flow) do flypbx. Você está fazendo isso manualmente? Acredito que, depois de obter o número, é preciso criar um novo número de telefone (número DID) no phone.systems. Estou supondo que nada é automatizado. Só para você saber, já inseri todos os números atribuídos no fluxo de chamadas. Só ficou faltando 1 número que você ainda não atribuiu para mim.

Oi @Zar,

Você pode fornecer alguns registros de chamadas dos momentos em que as chamadas falham?

Há centenas de chamadas chegando em um período de tempo muito curto, então não tenho certeza se poderia ser um problema de capacidade.

Você poderia tentar fazer uma chamada por vez para cada destino de encaminhamento? Por exemplo, uma chamada para uma conta SIP, uma chamada para um número de telefone, e então podemos analisar os problemas a partir daí.

Não estamos vendo nenhum problema específico que possa causar qualquer falha.

Com relação ao TLS, precisamos esclarecer o uso desta (nova) conta para garantir que está tudo bem – precisamos proteger nosso relacionamento, especialmente no que diz respeito às nossas parcerias com operadoras, então, por favor, desculpe a troca de mensagens enquanto esclarecemos isso.

Centenas? Isso é muuuito demais. Eu não faço centenas de chamadas. Meus dedos ou os dos meus familiares iam ficar cansados. Talvez de 10 a 30 chamadas, tipo por horas ou por dia? Tentando testar de novo e de novo, mas sem sucesso. Acredito que os logs estejam no backend do phone.systems.

Claro, mas foi exatamente isso que eu fiz. Você pode tentar testar se quiser, ligando para esses números, exceto o 5115, de uma linha fixa/celular real. O 5115 funciona perfeitamente. Hm… eu poderia fazer outra rodada de testes, digamos… 1 número, 1 chamada por hora, talvez?

Ok, entendido. A parte de TLS pode esperar. Só não está roteando para o fluxo de chamadas, senão eu estaria ouvindo o toque de áudio que já configurei para todos eles, exceto 1 que está aguardando um número ser atribuído.

Todos os números são os últimos 4 dígitos. Todos os números indicados abaixo estão sendo chamados e a partir de ambos, cliente softphone e número móvel local. Serão realizados testes de chamada por hora. Se houver qualquer spam no registo de chamadas do mesmo remetente/destinatário, não me pergunte por quê, não faço ideia. Pode ser do lado da operadora de telecomunicações. Eu só faria uma chamada ou no máximo 4 chamadas a partir do mesmo número local e/ou softphone.

———

5115 (número de SG) teste concluído, uma chamada de 5435 (telemóvel do mundo real). Funciona conforme pretendido com o toque definido no Call Flow. - 18:13 GMT +08

Hora da chamada nos CDRs do Call Flow
2025-09-17 18:05:52

Registo no Flynumber - https://www.flynumber.com/callhistory
2025-09-17 10:05:11

Algum número desconhecido dos EUA 8467 chamou 5115 em

2025-09-17 19:36:17

2025-09-17 11:36:16

———

5440 (número de SG) teste concluído, uma chamada de 4304 (telemóvel do mundo real). Chamou e Falhou - 19:33 GMT +08

Não apareceu

2025-09-17 11:33:22

———

3561 (número de Londres, Reino Unido) teste concluído, uma chamada de 4304 (telemóvel do mundo real). Não tocou e Falhou - 20:06 GMT +08

Não apareceu

Registo no Flynumber - https://www.flynumber.com/callhistory (Há cerca de 27 registos e não sei por quê. Honestamente, só liguei uma vez!)
2025-09-17 12:06:10

———

3701 (número móvel do Reino Unido) teste concluído, uma chamada de 4304 (telemóvel do mundo real). Número inválido e Falhou - 21:48 GMT +08

Não apareceu

Registo no Flynumber - https://www.flynumber.com/callhistory (Liguei 4 vezes. Todas deram número inválido)
2025-09-17 13:48:16

———

3704 (número móvel do Reino Unido) teste concluído, uma chamada de 4304 (telemóvel do mundo real). Foi reproduzido algum anúncio “The world of knowledge and entertainment” e Falhou “Não apareceu nos registos do Call Flow” - 12:44 GMT +08

Não apareceu

Registo no Flynumber - https://www.flynumber.com/callhistory (Liguei 4 vezes a partir do número local, um anúncio foi reproduzido, e duas vezes a partir do softphone, que é imediatamente terminado)
2025-09-18 4:37:25

———

3720 (número móvel do Reino Unido) teste concluído, uma chamada de 4304 (telemóvel do mundo real). Chamou, mas não tenho certeza para quem, já que o softphone e o número local NÃO tocaram, e Falhou “Não apareceu nos registos do Call Flow” - 15:47 GMT +08

Não apareceu

Registo no Flynumber - https://www.flynumber.com/callhistory (Liguei 1 vez a partir do número local e DUAS vezes a partir do softphone, que é imediatamente terminado)
2025-09-18 7:47:53

———

Oi @FlyNumber,

Tudo pronto. Por favor, verifique. Já vão fazer duas semanas de falhas. Vi alguns comentários no Trustpilot em que outras pessoas estavam na mesma situação. Todos os números atribuídos, exceto o 5115, não conectaram ao phone.systems. É um problema interno de vocês e não tem nada a ver com as chamadas recebidas. Liguei de números locais de Singapura (o meu e o de outra pessoa) e de um softphone de um provedor SIP diferente também. Em raras ocasiões, chegaram até a ligar da Malásia e do México, e todos conseguiram ligar para o 5115, mas não para os outros números.

Oi de novo, @Zar,

Analisando o seu fluxo de chamadas e os logs, consigo identificar alguns problemas.

Em alguns pontos do fluxo, você está encaminhando para um número de telefone comum com chamadas bloqueadas/anônimas entrando — isso pode ser um problema (nível de operadora).

Dê uma olhada neste trecho de informação com mais detalhes aqui [post no blog].

Quanto a algumas das entradas de “Request terminated” que você está vendo nos logs — isso parece estar vindo do encaminhamento. Certifique-se de que o telefone/dispositivo esteja online. Vemos que você está usando SIP; garanta que o STUN esteja desativado no cliente SIP e talvez tente alternar as configurações de transporte TCP/UDP no cliente SIP. Pode ajudar se você enviar alguns dos logs do cliente SIP (apenas a parte relevante, por exemplo, quando a chamada de teste entra).

Quanto aos números do Reino Unido na conta, você poderia tentar configurar um deles diretamente para um grupo de toque/método de contato para que possamos testar claramente e descartar coisas como o call router e a queue que você havia configurado?

Só para mencionar, há um limite de 2 canais de entrada em cada número (no futuro você poderá comprar mais), mas notamos que, no seu FlyNumber do Reino Unido terminando em 3561, há várias chamadas chegando com diferença de um ou dois segundos. Não temos certeza se você está atingindo o limite aqui, mas também não vemos os números do Reino Unido que estão discando para o FlyNumber. Portanto, pode valer a pena investigar isso.

Vamos configurar esse FlyNumber do Reino Unido diretamente para uma conta SIP que você tenha e testar de acordo, por favor.

Agradecemos também a sua paciência e o seu feedback em relação a tudo isso.

Oi de novo, @FlyNumber

Já tentei com UDP e TCP, com o STUN ligado e desligado antes de abrir o chamado.

O fluxo de chamadas foi ajustado para apontar diretamente todos os números abaixo para a Calling Queue. Também removi todo o SIP Forwarding em todas as Call Queues, então agora é apenas PSTN e Conta SIP.

5440, 3561, 3701, 3704, 3720

Todos esses números (exceto o 5115, que passou com entrada/saída com mídia de toque, não importando qual meio foi usado para chamar) falharam em chamadas de entrada. As chamadas de saída funcionam sem o prefixo “+” em um softphone ligando para um número local do mundo real.

• Flynumber para flynumber para todos esses números no softphone, com e sem o prefixo “+”, falhou. O endereço de chamada usado é sip:[email protected]

• Número local ligando para esses fly numbers, com e sem o prefixo “+”, falhou. Em vez disso, o número local acabou ligando para alguém no mundo real que possui esses números. Eu tenho IDD no meu número móvel local para poder fazer chamadas internacionais.

Não vou mexer no 5115, pois está funcionando perfeitamente.

Agradeço muito a sua paciência aqui, @Zar, e encontramos o problema. Por causa do pedido anterior para ativar TLS, os outros FlyNumbers (mais novos) não foram configurados corretamente aqui. Acabei de confirmar e todos os seus FlyNumbers agora devem funcionar exatamente como o seu original 5115.

Por favor, teste novamente e me avise se encontrar qualquer problema.

1 Curtiu

Agora funciona como deveria, embora tenha permanecido o incômodo de todos terem que alterar a criptografia de chamadas DTLS para Nenhuma, pois fazer chamadas com essa opção inalterada encerra a chamada. Obrigado, @FlyNumber, esperando que corrijam essa parte. Ainda aguardando para sempre pelo último número, Tijuana Mobile ainda. Testei SMS para os números atribuídos e também não funciona.

• Teste de chamadas para números do Reino Unido e de Cingapura, entrada/saída, agora funciona sem DTLS.
  • Ainda aguardando Tijuana Mobile.
  • SMS (receber por e‑mail) não funciona. Enviado para celular do Reino Unido.

Oi @Zar,

Seu número do México foi enviado e está ativo no sistema telefônico.

Agora que temos isso funcionando e recebemos esclarecimentos sobre as chamadas de alto volume, vamos tratar de habilitar o TLS nesta conta – só queremos ter clareza sobre para que a conta está sendo usada.

Com relação ao SMS, por favor, certifique-se de testar a partir de um número móvel do Reino Unido, se possível – mais detalhes sobre SMS aqui:

Obrigado, @FlyNumber. Estou trabalhando nas rotas de chamadas para o número do México e testando isso enquanto falamos.

Como você agora sabe (captura de tela anexada abaixo), DTLS é uma configuração geral para criptografia de chamadas e mídia nas configurações do LinPhone, em vez de uma configuração separada de proxy SIP para a conta SIP da Flynumber.

Isso afeta o chat da minha família e o meu próprio no SIP principal (não o proxy), pois temos que sempre desativar essa opção toda vez que precisamos fazer uma chamada de saída.

Pessoalmente, tenho cerca de 6 contas SIP vinculadas ao app LinPhone, 1 é LinPhone, 2 são Flynumber e as outras são meus próprios servidores auto-hospedados para trabalho. Alguns membros da minha família têm mais contas do que eu, então seria um incômodo ter que ficar sempre mudando as configurações, e os que não são familiarizados com tecnologia têm que me ligar só para pedir ajuda. Desculpe, mas esta é tipo a 4ª ou 5ª vez que tenho que explicar isso para você.

Achei que seria simples ativar isso.

Quanto ao TLS, não tenho certeza se o DTLS precisa do TLS para funcionar, por isso o TLS aparece como uma opção.

Oi novamente, @Zar,

Estamos obtendo mais informações sobre como ativar o TLS aqui, e vamos atualizar a conta o mais rápido possível.

Como alternativa, você pode considerar o aplicativo do sistema telefônico – ele usa WebSocket.

Aqui ele usa WebSocket e TLS por padrão – mais detalhes aqui

Oi @FlyNumber

Obrigado pela resposta. Eu estava pensando o mesmo, mas aparentemente o LinPhone está usando sua própria criptografia ponta a ponta personalizada usando lime, além de TLS e DTLS. Isso só acrescentaria outro problema, fazendo com que todos tivessem que migrar, onde nosso histórico de conversas antigo seria perdido. No momento, estou sem saber como lidar com o que poderia ser feito se mudássemos. O caminho mais fácil seria simplesmente usar DTLS para aquela opção de Chamada/Mídia e ainda assim manter tudo intacto e funcionando.

Oi @Zar,

Entendido, e parece que você está bastante investido no LinPhone e na sua infraestrutura, no que diz respeito a mensagens e chamadas.

Estamos planejando habilitar TLS do nosso lado na segunda-feira para ver se você consegue encontrar uma solução alternativa para isso.

Oi de novo, @Zar

A opção TLS foi ativada aqui, por favor tente isso com o LinPhone e me avise se isso resolver os problemas.

Muito obrigado, @FlyNumber! Testado e aprovado. DTLS e Post Quantum ZRTP ainda não podem ser usados. Eu pedi para toda a minha família mudar para SRTP com “encryption is mandatory” ativado, assim qualquer outro servidor e proxy SIP pode ser usado sem erros. Ainda assim, já é alguma coisa e evita dor de cabeça… As chamadas e mensagens agora estão passando.

1 Curtiu