VoiceMail, recebimento de SMS, registro de chamadas recebidas – dúvidas

Meu número ainda está pendente, acabei de comprá‑lo agora então ainda não consigo ver o que posso fazer… então tenho algumas perguntas.

Correio de voz e registro de chamadas recebidas:

1. Para receber chamadas indo para o correio de voz eu preciso configurar um serviço VoIP de terceiros. Eu entendo isso. Mas se eu não tiver um serviço VoIP configurado, existe alguma forma de receber correio de voz por e‑mail + ver o registro de chamadas recebidas (quem ligou) no Flynumber sem ter que assinar o serviço de PBox da Flynumber por US$ 14,95… certo?

2. Eu não me importo em atender chamadas, só quero recebê‑las em correio de voz. Estou procurando um serviço gratuito de correio de voz para e‑mail. Até agora eu vi o CallCentric e o PBXes gratuito. O PBXes não permite enviar meu próprio áudio de saudação a menos que eu pague o plano premium (só permite gravar a saudação ligando para o número deles). Alguém conhece outro serviço que apenas permita receber chamadas em correio de voz gratuitamente?

SMS

1. Se eu comprar o número, posso receber os SMS por e‑mail, correto?

2. Depois que eu configurar o VoIP de terceiros, o recebimento de SMS por e‑mail será afetado de alguma forma? Em outras palavras, vou continuar recebendo os SMS por e‑mail conforme a configuração no Flynumber?

3. Caso o encaminhamento de SMS já esteja disponível (não tenho certeza), posso encaminhar minhas mensagens recebidas de um número internacional comprado aqui no Flynumber para um número de celular canadense?

Obrigado.

1 Curtiu

Oi @itoldusoandso, obrigado por postar.

Obrigado pelo seu pedido, agradecemos o seu negócio aqui. O número que você pediu precisa de um endereço nessa cidade para que possamos registrá-lo. Sua conta foi atualizada com um ticket (uma notificação por e-mail também deve ter sido enviada).

Sim, você pode. Um provedor gratuito que também tem registros e correio de voz é o sip2sip.info

Se você precisar de ajuda para configurar isso, podemos ajudar daqui.

sip2sip deve funcionar, há outros provedores SIP gratuitos, uma rápida pesquisa no Google lhe dá opções.

Correto, números da República Tcheca têm capacidade de SMS recebidos, encaminhados para o seu e-mail.

Não, a funcionalidade de SMS é completamente separada. Também não há cobrança por isso.

No momento é apenas “encaminhar para e-mail” – SMS de saída em geral é algo que gostaríamos de implementar em um futuro próximo.

Nós que agradecemos e continuamos à disposição se você precisar de algo (também estamos aguardando suas informações de registro)

1 Curtiu

Bom serviço este sip2sip. Interface limpa e fácil de entender. Diferente daquela selva que encontrei quando me cadastrei pela primeira vez no Pbxes ou no Twilio.

E sim, parece que o sip2sip tem tudo: avisos de chamadas perdidas por e‑mail e envio de correio de voz para o e‑mail.
Isso não pode ser certo, pensei, bom demais para ser verdade. Então espero que funcione bem. É tudo de que preciso. :grinning:

Mas olhando as tarifas de chamadas de saída deles, são bastante altas; ligar para celulares custa 3x mais do que com o Voipcheap/VoipBuster e até mesmo com o serviço da LocalPhone.

1 Curtiu

Exatamente o que pensamos, eles também já existem há bem mais de uma década.

Entendo, você vai precisar levar isso em conta, mas também tenha em mente que o identificador de chamadas de saída seria controlado por eles – talvez você possa contatá-los diretamente a respeito desse assunto.

Agradeço o seu feedback aqui. :folded_hands:

Ótimo.
Você consegue ativar o número ou isso vai levar algum tempo? Enviei o outro há alguns dias, por favor verifique. Abri um ticket lá e estou aguardando resposta… Não quero mencionar meu nome de usuário aqui por questões de privacidade, então você precisa descobrir por lá.

Posso usar o Flynumber para chamadas de saída também :heart_eyes:. O que você acha?

Estou um pouco preocupado em gastar muito tempo configurando Bria, Acrobits, Zoiper, Mizudroid etc, porque já gastei bastante tempo com isso há uns 10–20 anos, quando comecei a usar VOIP, já que as tarifas internacionais padrão eram muito altas. Naquela época não era nada fácil, o aplicativo drenava a bateria como louco, perdia chamadas, ficava em modo de espera e tinha um zilhão de opções de configuração. E pode ser uma configuração bem confusa com um zilhão de opções, mas tenho certeza de que as coisas melhoraram desde então e você parece ser um funcionário prestativo e experiente pelo que leio no fórum.

Betamax e Localphone têm aplicativos pré‑configurados, mas o Caller ID não funciona bem (ainda, e nunca funcionou). A Betamax não é consistente com o Caller ID e parece funcionar apenas a partir do aplicativo móvel deles. A Localphone não permite a situação de “traga‑seu‑número”; para o Caller ID de saída é obrigatório comprar o DID deles.

Mas eu ainda precisaria de Betamax (VoipCheap, VoipBuster etc.) ou Localphone por causa dos SMS de saída. Vocês não oferecem isso no momento.

Parece que a Localphone permite enviar SMS e receber a resposta no número e talvez registrar o Flynumber como número de resposta??

A Betamax parece oferecer isso também, mas não sei o quão confiável é:

Todos os serviços Betamax têm os mesmos custos de SMS, exceto um, o VoipJumper é o mais barato, sempre foi assim e também tinha as tarifas mais baixas de todos os serviços Betamax para algumas regiões, especialmente destinos europeus.

Seria interessante saber como a Betamax vai tratar o Flynumber. Ele será considerado um número da UE? Ou ainda será uma chamada de fora da UE?

Pergunto isso porque a Betamax tem 2 tarifas e, para alguns países da UE, a diferença é significativa!! Ou é 10 centavos por chamada ou é praticamente uma chamada gratuita, como neste caso:

Então eu me pergunto se o Flynumber será automaticamente um Caller ID de um estado‑membro da UE…

A Betamax também tem um recurso muito interessante – a capacidade de fazer chamadas por URL em HTML, o que acho realmente útil e interessante. Basicamente posso criar um link no Airtable e enviar mensagem de texto. Isso é muito legal. Se funcionar, isso me permite pular toda a confusão com Twilio ou Zapier.

1 Curtiu

Dando continuidade ao meu post anterior. Eu estava limitado a 1 URL no meu post.

Você pode enviar mensagens de texto através do nosso cliente, do site ou usando um link HTML. Também é possível agendar suas mensagens de texto ou enviar um SMS para vários destinatários.

Uma coisa a considerar ao enviar SMS são os caracteres que não são GSM-7. Eles estão dividindo as mensagens de 70 caracteres com caracteres não GSM-7 em 2 mensagens? Isso pode sair bem mais caro. Muitos aplicativos comuns de SMS em celular permitem substituir caracteres não GSM-7 por caracteres latinos padrão.

Vamos ver.

Estou testando o que funciona para mim. Mas com certeza eu preciso do Flynumber pelo menos para recebimento de SMS de entrada. É ótimo que o Flynumber ofereça isso. Mal posso esperar para começar a usar.

SMS:

Opção 1:
Betamax (VoipJumper) app móvel/site/URL >… (ID de chamada Flynumber) >… Destinatário (verá o Flynumber) > … O destinatário responderá para o meu Flynumber >… Receberei a mensagem de texto por e‑mail

Opção 2:
O mesmo parece possível com LocalPhone (mas as tarifas são um pouco mais altas para SMS)

Chamada:

Opção 1:
Flynumber (no app VoIP) >… (ID de chamada Flynumber) >… Destinatário (verá o Flynumber) >… O destinatário ligará de volta para o meu Flynumber >… ou deixa mensagem (que receberei por e‑mail) no sip2sip.info ou receberei a chamada no app VoIP

Opção 2:
Betamax app móvel / app móvel VOIP >… (ID de chamada Flynumber, parece que só funciona com o app móvel Betamax) >… O destinatário ligará de volta para o meu Flynumber >… ou deixa mensagem (que receberei por e‑mail) no sip2sip.info ou receberei a chamada no app VoIP

O problema com o Betamax é o recurso de ID de chamada, que não parece funcionar de forma confiável.

LocalPhone não é uma boa opção para fazer chamadas, as tarifas deles não são muito mais altas, mas eles não permitem usar o Flynumber como ID de chamada, tem que ser o DID deles. Então isso não é uma opção para chamadas.

1 Curtiu

Pedimos desculpas pela demora; o número já foi atribuído, deve estar ativo muito em breve.

Para isso você precisará usar o nosso sistema telefônico – posso configurá-lo para você com um mês grátis para testar, se isso funcionar para você.

Bons e velhos tempos, lembramos bem deles. As coisas mudaram bastante e acho que você vai se surpreender positivamente. Há muitas ferramentas para “proteger” o tráfego VOIP e tudo está ficando mais confiável em geral – o código, as ferramentas etc.

Infelizmente é isso mesmo, mas é algo que estamos tentando mudar rapidamente.

Muito interessante, e eles estavam à frente do tempo. Fazer o nosso sistema funcionar bem com ferramentas como o Zapier e o make.com também está no nosso roteiro.

Interessante, obrigado por isso.

Nesse ponto você vai querer esclarecimentos com o provedor Betamax; ao longo dos anos, achei que eles eram receptivos e dispostos a atender às necessidades dos usuários. Eu entraria em contato, por exemplo, com o voipdiscount e pediria esclarecimentos sobre o Caller ID, bem como sobre as tarifas na UE. Nós, por exemplo, consideraríamos você ligando para um número da Espanha como uma chamada de UE para UE.

Mais informações aqui

Vamos colocar o seu FlyNumber em funcionamento, pois imagino que isso tornaria a configuração mais fácil.

Só para tocar nesse ponto: um app como o Groundwire funciona muito bem sem drenar a bateria – falo com base em mais de 10 anos de experiência pessoal com o app. É um pagamento único, mas que vale muito a pena.

Envio de SMS de saída - resultados de teste

Betamax:

O envio de SMS praticamente não funciona para os números internacionais e dos EUA que testei. Tenho celulares normais com cartões SIM e não consegui receber SMS enviados nem pelo site da Betamax nem pelo aplicativo móvel deles. Antes funcionava, mas acho que eles não desenvolvem mais o serviço, está apenas em modo de manutenção. Além disso, o envio por URL não funcionou de jeito nenhum.

O único sucesso que tive foi enviar SMS para um número VOIP no Canadá. Ele foi recebido, mas adivinha, foi recebido como uma chamada e lido para mim em texto para fala (Text to speech). Então, meu palpite é que isso era um recurso que eles tinham: se o SMS fosse enviado para uma linha fixa, ele seria convertido e lido por voz.

Portanto, no geral, a Betamax agora é um fracasso total quando se trata de SMS. Já funcionou, uma vez.

(A propósito, o mesmo acontece com a Dingtone, eles também usam texto para fala (Text to speech) para linha fixa no idioma correto, então, se for um número alemão, o texto para fala converteria o SMS em fala ao enviar para uma linha fixa alemã. Isso é interessante, mas é a única coisa interessante sobre a Dingtone, mais sobre eles abaixo.)

As tarifas de chamadas da Betamax são imbatíveis, são ainda mais baixas que as tarifas da Flynumber, em algumas regiões são baratíssimas para celular, além de terem chamadas gratuitas para linhas fixas.

LocalPhone

O envio de SMS funciona! Na verdade funciona de forma bastante confiável, às vezes com atraso, mas funciona!
O problema, porém, é que o Caller ID para textos enviados na maioria das vezes não funciona. Só consegui exibir o Caller ID ao enviar de um número canadense (número móvel) para um dos números internacionais (número móvel); caso contrário, aparecem números aleatórios ou algum texto como InfoSMS ou Verify etc. Uma pena, porque eles permitem configurar o Caller ID. O aplicativo móvel no iOS e Android não permite enviar SMS, para isso tenho que ir ao site da LocalPhone. Nada bom.

Dingtone:

Eles na verdade funcionam para tudo, envio e recebimento de textos funcionam com o número deles e cobrem a maioria dos países do mundo, porém, são caros, cobram 10 dólares por mês pelo número de telefone, os preços ficam escondidos no aplicativo, o que mostram no site são créditos, mas não informam o custo real; as chamadas podem custar cerca de 0,20 USD, para mim é o dobro das tarifas da Flynumber ou da Sonetel, SMS também 0,19 USD. Eles também cobram por receber chamadas cerca de 0,09 USD e também cobram por receber SMS cerca de 0,16 USD. Também cobram pela caixa postal (Voicemail) uma taxa anual de cerca de 3,50 USD. Dingtone é um roubo. O aplicativo deles ainda exibe publicidade, mesmo você sendo cliente pagante e assinando o número de telefone deles, ainda esperam que você pague outra assinatura além disso para remover a publicidade. Que jeito absurdo de fazer negócios. Também têm uma taxa de conexão de 0,07 USD por chamada.

Sonetel - envio de SMS não funciona para nenhum número neste momento. A Sonetel é semelhante à Flynumber, exceto que oferecem o sistema telefônico sem cobrança, mas é um pouco confuso de configurar e eles ainda têm problemas com a entrega de mensagens de voz, porém também têm transcrição incluída no sistema telefônico (em inglês).

1 Curtiu

Enviando SMS RECEBIDOS - resultados de teste

A Sonetel oferece SMS recebidos… hm, … não sabia. O site deles é confuso. Então precisei vir ao Flynumber e ficar rodando em círculos para descobrir isso. Eles são claros como lama.

Mas o recebimento não funciona. O SMS não é recebido por e‑mail. Não importa de qual número o SMS é enviado.

Acabei de tentar com o Flynumber e tenho o mesmo problema, porém. O SMS também não é recebido. Tentei enviar de diferentes telefones físicos com número dos EUA e também de um celular internacional com cartão SIM comum, e em nenhum dos casos o SMS é recebido por e‑mail.

1 Curtiu

O SMS da Sonetel está funcionando agora, consigo receber SMS por e‑mail, então estou em dúvida no momento. Eu preferiria usar o Flynumber se ele me permitir usar o ID de chamada na chamada de saída, porque a Sonetel não inclui isso no pacote básico deles. Preciso tomar uma decisão sobre isso o mais rápido possível porque preciso publicar o número de telefone, então não posso ficar perdendo tempo trocando de novo depois.

Ainda sem resposta de vocês, SMS não recebido. Tentei enviar SMS de muitas linhas e chips de telefone diferentes, nada funciona.

Correio de voz/Chamadas também não estão funcionando, conecta para mim mas eu sei que é apenas uma questão de configurar o sip2sip.

Mas o SMS recebido por e‑mail é tratado no Flynumber, meu palpite é que isso não funciona para números internacionais.

1 Curtiu

Pedimos desculpas pelo atraso em relação a isso, pois parece que nossos parceiros envolvidos com o país em que você encomendou um número (presumimos) por engano solicitaram documentação referente ao endereço.

Infelizmente, domingo não é o melhor dia para obter uma resposta deles, mas estamos buscando mais esclarecimentos.

Isso é com o método de URL, correto? Estou pensando que a tecnologia antiga pode não funcionar como prometido se não for atualizada pela betamax.

Interessante e obrigado pelo feedback, imagino que isso tenha muito a ver com as operadoras e os países envolvidos. Um número dos EUA enviando SMS para outro número dos EUA, por exemplo, deveria ser simples.

Também agradeço o feedback aqui, leitura realmente muito boa.

O modelo deles é diferente do nosso, mas compartilhamos alguns aspectos; é uma empresa decente, mas não tenho certeza se atenderia ao usuário mais avançado.

O número ainda não está ativo, mas espero que possamos resolver isso em menos de 24 horas. Normalmente leva 24 horas ou menos, mas encontramos um obstáculo aqui e, em seguida, chegou o domingo. Pedimos desculpas por isso e vamos garantir que seja adicionado um mês grátis de crédito à conta pelo inconveniente.

Sem problema, entendo que eles queiram a confirmação de endereço. Eu não tenho muita comprovação de endereço porque eu não moro lá fisicamente mesmo, eu só tenho a conta de telefone celular com o endereço local e minha identidade tem um endereço. Então, se eles quiserem algo a mais, eu não tenho.

A Sonetel só pede meu endereço atual (diferente do país do DID) e o número da carteira de motorista para conseguir o DID.

É para fazer com que o Caller ID apareça na chamada de saída que eu precisaria fornecer um comprovante de endereço mais uma fotocópia do documento de identidade para a Sonetel.

Então eu presumo que a chamada de saída vai mostrar o Caller ID? É por isso que eles estão pedindo a documentação extra?

Eu ainda gostaria de usar a Flynumber, se você puder me ajudar a configurar, mas eu tenho que usar a Sonetel neste mês porque eu precisei começar a trabalhar hoje no que eu preciso.

A Sonetel oferece uma versão limitada do sistema telefônico com o plano “gratuito” deles, o que eu gosto porque é uma configuração sem complicações.

Acho que faz mais sentido vocês considerarem também oferecer uma versão simples, “lite”, do sistema telefônico junto com a assinatura do número, porque isso evitaria que vocês tivessem que responder muitas perguntas básicas aqui no fórum de suporte de pessoas que não sabem isto ou aquilo quando se trata de configurar com provedores gratuitos de terceiros.

O que não me agrada na tarifa da Sonetel é que as tarifas de chamadas de saída para números móveis têm uma faixa variável… ligar para um número móvel pode custar 8 centavos, mas também 42 centavos de dólar. Isso é uma diferença enorme. Como vou saber se vou ser cobrado um ou outro valor se eu estiver ligando para outro país? Por isso eu gosto do fato de a Flynumber ter uma tarifa única para todas as chamadas para números móveis para os quais eu ligo dentro do país. Isso me dá a garantia de que não vou acabar com uma conta alta.

1 Curtiu

Você conhece algum outro serviço que forneça SMS de saída internacionalmente?

1 Curtiu

Isso pode ser um problema, pois eles estão solicitando comprovante de endereço no país em que você quer o número. MP enviada.

Agradeço muito todo o feedback novamente @itoldusoandso

É mais sobre ativar o número em geral, a forma como você vai usá-lo não importa muito (no sentido técnico das coisas)

Talvez o Twilio, como você mencionou anteriormente, mas não tenho certeza se atende às suas necessidades. Espero que possamos colocar nosso SMS de saída em funcionamento em breve.

Tive que pedir ao suporte para ativar o SMS para o meu número — depois que eles fizeram isso, as mensagens começaram a aparecer no registro de chamadas. Também notei que as chamadas perdidas aparecem lá também.

Sinto muito por isso, @Meguanz. No entanto, nós não ativamos nem desativamos SMS por padrão. Pode ser que o e-mail (os SMS são encaminhados para você via e-mail no momento) tenha chegado com atraso, seja dos nossos servidores ou dos seus. Precisaríamos de mais detalhes para investigar.

Você está vendo algum erro nessas entradas de chamadas “perdidas”? Pode ser um problema de configuração/confirmação.

Obrigado, e fico à disposição se precisar de algo.

Eu tinha uma configuração semelhante e percebi que encaminhar meu número diretamente pelo meu provedor de tronco SIP (sip trunk) me deu um controle melhor dos registros de chamadas recebidas e do correio de voz. O log da FlyNumber às vezes pula dados se a chamada passar por vários aplicativos antes, mas indo diretamente do provedor de tronco SIP [telxi] para o meu dispositivo ou softphone manteve tudo mais organizado e fácil de acompanhar. Também ajudou a reduzir desconexões aleatórias de chamadas.

1 Curtiu

Obrigado pelo esclarecimento!

Faz sentido que a documentação seja para ativação de número e não para o próprio Call ID. Acho que só fiquei um pouco confuso porque presumi que estivesse ligado às chamadas de saída.

Ainda gosto da ideia de usar o FlyNumber pelas tarifas fixas — é reconfortante não ter que se preocupar com cobranças inesperadamente altas. Vou colocar o número da Sonetel para funcionar por enquanto, mas estou definitivamente interessado em mudar para o FlyNumber assim que tudo estiver configurado e eu puder fornecer o que eles precisam.

Além disso, uma opção lite/sem firulas parece perfeita — tornaria tudo muito mais fácil para quem só quer um número sem ter que lidar com perguntas extras de configuração.

1 Curtiu