Envio de SMS de saída - resultados de teste
Betamax:
O envio de SMS praticamente não funciona para os números internacionais e dos EUA que testei. Tenho celulares normais com cartões SIM e não consegui receber SMS enviados nem pelo site da Betamax nem pelo aplicativo móvel deles. Antes funcionava, mas acho que eles não desenvolvem mais o serviço, está apenas em modo de manutenção. Além disso, o envio por URL não funcionou de jeito nenhum.
O único sucesso que tive foi enviar SMS para um número VOIP no Canadá. Ele foi recebido, mas adivinha, foi recebido como uma chamada e lido para mim em texto para fala (Text to speech). Então, meu palpite é que isso era um recurso que eles tinham: se o SMS fosse enviado para uma linha fixa, ele seria convertido e lido por voz.
Portanto, no geral, a Betamax agora é um fracasso total quando se trata de SMS. Já funcionou, uma vez.
(A propósito, o mesmo acontece com a Dingtone, eles também usam texto para fala (Text to speech) para linha fixa no idioma correto, então, se for um número alemão, o texto para fala converteria o SMS em fala ao enviar para uma linha fixa alemã. Isso é interessante, mas é a única coisa interessante sobre a Dingtone, mais sobre eles abaixo.)
As tarifas de chamadas da Betamax são imbatíveis, são ainda mais baixas que as tarifas da Flynumber, em algumas regiões são baratíssimas para celular, além de terem chamadas gratuitas para linhas fixas.
LocalPhone
O envio de SMS funciona! Na verdade funciona de forma bastante confiável, às vezes com atraso, mas funciona!
O problema, porém, é que o Caller ID para textos enviados na maioria das vezes não funciona. Só consegui exibir o Caller ID ao enviar de um número canadense (número móvel) para um dos números internacionais (número móvel); caso contrário, aparecem números aleatórios ou algum texto como InfoSMS ou Verify etc. Uma pena, porque eles permitem configurar o Caller ID. O aplicativo móvel no iOS e Android não permite enviar SMS, para isso tenho que ir ao site da LocalPhone. Nada bom.
Dingtone:
Eles na verdade funcionam para tudo, envio e recebimento de textos funcionam com o número deles e cobrem a maioria dos países do mundo, porém, são caros, cobram 10 dólares por mês pelo número de telefone, os preços ficam escondidos no aplicativo, o que mostram no site são créditos, mas não informam o custo real; as chamadas podem custar cerca de 0,20 USD, para mim é o dobro das tarifas da Flynumber ou da Sonetel, SMS também 0,19 USD. Eles também cobram por receber chamadas cerca de 0,09 USD e também cobram por receber SMS cerca de 0,16 USD. Também cobram pela caixa postal (Voicemail) uma taxa anual de cerca de 3,50 USD. Dingtone é um roubo. O aplicativo deles ainda exibe publicidade, mesmo você sendo cliente pagante e assinando o número de telefone deles, ainda esperam que você pague outra assinatura além disso para remover a publicidade. Que jeito absurdo de fazer negócios. Também têm uma taxa de conexão de 0,07 USD por chamada.
Sonetel - envio de SMS não funciona para nenhum número neste momento. A Sonetel é semelhante à Flynumber, exceto que oferecem o sistema telefônico sem cobrança, mas é um pouco confuso de configurar e eles ainda têm problemas com a entrega de mensagens de voz, porém também têm transcrição incluída no sistema telefônico (em inglês).