Aqui é onde inserir as credenciais SIP do nosso PBX / Sistema de Telefone em uma série de imagens
Oi!
Acabei de me cadastrar ontem no FlyNumber e estou precisando com urgência que ele funcione, mesmo que seja só para receber chamadas gratuitas. Baixei o Zoiper, pesquisei um pouco e encontrei este link, mas não tenho certeza quais são os dados que preciso inserir na página de registro de configuração do Zoiper. Tenho certeza de que também devo configurar algo pelo PBXww, certo?
Me avise o quanto antes! Obrigado!
Na verdade, também enviei um ticket pelo sistema de conta do FlyNumber, mas eles não responderam nas últimas 10 horas e estou com muita urgência, então estou fazendo meu pedido em qualquer outro lugar que eu consiga encontrar.
Lamento saber disso e, por favor, envie-nos o seu nome de usuário ou o e-mail cadastrado (o que você usa neste fórum não está no nosso site).
Se o tíquete ainda não tiver sido respondido, por favor, me avise também…
olá. Ontem recebi o nome de usuário, a senha e o domínio para me registrar no Zoiper, mas as instruções param aí.
O registro no app Zoiper parece ter sido bem-sucedido, pois não aparece nenhum erro depois que ele autentica.
Então tentei ligar para o flynumber para testar, eu conseguia ouvir o tom de chamada.
MAS o próprio app Zoiper, que deveria receber a chamada, permanece em silêncio. Já perguntei sobre isso no suporte via ticket, mas ainda não obtive resposta.
se puder ajudar, meu nome de usuário é cathrinelau
Oi, não recebi resposta ao chamado que enviei há quase 24 horas. Você pode me ajudar?
Lamentamos saber disso e atualizamos o ticket
Por favor, verifique também se não há problemas de firewall na rede
Tente também o codec g711 ulaw no app e nos informe se isso persistir
onde está a parte em que eu “uso” o codec g711?
ah, e sim, acabei de testar fazer uma chamada e funcionou. só NÃO funciona para chamadas recebidas.
Lamento saber disso e estamos com você até que isso seja resolvido
Isso estaria nas configurações do cliente SIP, no app que você está usando (Zoiper, Groundwire etc.)
Há também um log que o app gera; se você puder tentar receber uma chamada e depois nos enviar o log, isso pode ajudar bastante
Ficamos no aguardo do seu retorno
você pode me orientar botão por botão para encontrar o log?
assim como a página de configurações para encontrar o codec g711, tentei procurar e não consigo encontrar o codec g711 nos botões do aplicativo Zoiper.
no iOS é definições > avançado > ativar log
Você deve conseguir encontrar isso indo em definições > contas > clique na sua conta
Aguardo o seu retorno
Oi, depois que eu ativo o log, o log não aparece. É só uma chave para ligá‑lo.
E na página de contas eu toquei em tudo, desde os recursos até a reescrita de números, e ainda assim não consegui encontrar o codec g711.
Recuperar esse log pode ser um pouco mais complicado, aqui está um link da Zoiper sobre como visualizar o log
Você também pode testar o X-Lite (no PC / Mac) ou outro cliente SIP?
Aqui está uma captura de tela de um dispositivo iOS com o Zoiper, clicamos na conta e ele mostra uma opção de “audio codecs” – estaria lá dentro.
Obrigado e, por favor, nos mantenha atualizados
oi, se você realmente tentar acessar o codec de áudio, verá que o g711 não pode ser encontrado.
também segui o link do site da Zoiper para tentar recuperar os arquivos de log mas… não bate, eu travo na parte de procurar os arquivos de log, rolei e rolei na página de análises (analytics) das configurações do meu iOS e não consegui encontrar nenhum arquivo de log da Zoiper, está em ordem alfabética então não havia nada que começasse com Z.
sobre o seu comentário do x-lite, não consigo usá‑lo no PC, tenho que usar no meu iPhone, você tem alguma alternativa gratuita à Zoiper?
me avise em breve, obrigado
olá, você está aí? por favor, ajude.
Oi,
Está rotulado como ULAW (desculpe por isso)
Vamos tentar isso mais uma vez, se possível. Por favor, remova a conta SIP no dispositivo Zoiper e use as novas informações que acabamos de lhe enviar. Certifique-se de que está “registrado” e tente a chamada mais uma vez.
Olá, abri um chamado porque o encaminhamento não está funcionando e me disseram para usar VoIP em vez disso. No entanto, não há instruções claras sobre como configurá-lo. Depois de fazer algumas pesquisas, encontrei o Zoiper, mas não entendo muito de tecnologia, então não sei o que devo inserir nos campos de domínio, nome de usuário e senha. Poderiam, por favor, fornecer instruções mais detalhadas?
Oi @Jordi_Cuadrado,
Sem usar o sistema de telefonia em nuvem, a melhor maneira é usar o SIP2SIP para receber chamadas. Esta postagem do blog explica o passo a passo:
Avise-me se tiver qualquer problema.
Estou enfrentando todos os tipos de problemas e ainda não está funcionando. É diferente se eu tentar configurar em um iPhone?
Oi @Jordi_Cuadrado,
Para fazer chamadas de saída com o Zoiper, você precisaria do nosso sistema telefônico. Com o Sip2Sip, você está usando o serviço deles para chamadas de saída.