SIP ATA + painel PBX + Voipbuster

Como configuro o painel PBX?

Tenho um dispositivo SIP ATA com 4 linhas analógicas: Grandstream HT704
Estou usando o VOIPbuster para todas as chamadas de saída.
Gostaria de fazer chamadas entre as linhas analógicas. Por exemplo, chamar entre a linha 4 e a 1.
Tenho um FlyNumber; qualquer chamada recebida nesse número deve ser encaminhada para cada uma das 4 linhas analógicas.

Com certeza

Você pode encaminhar o flynumber primeiro para o PBX

Minha conta > Meus FlyNumbers

Depois vá em configurar pbx em Minha conta > Painel PBX

Você precisará conectar um módulo de número de telefone e um módulo de pessoa

No módulo Pessoa você apenas adiciona o encaminhamento, neste caso voipbuster – insira o URI SIP que o dispositivo ATA está usando

Avise-nos se tiver qualquer problema

Consegui conectar o dispositivo ATA ao VOIPBUSTER, o encaminhamento do número de telefone para um módulo de pessoa também funcionou. Mas como funcionam os números internos?

Notei que no módulo de pessoa posso adicionar dispositivos também. Estes podem então ser vinculados a números internos. Mas não consigo conectar tudo isso. O que faço com o userid e a senha gerados? Devo usá‑los e inseri‑los no SATA, um para cada porta?

Oi

Os números internos são para quando você quer criar um “Novo Dispositivo” (que fornece as informações SIP para fazer e receber chamadas conosco) e atribuir a eles um ramal, assim internamente vocês podem se ligar usando apenas o número interno.

Se você criar um novo dispositivo no módulo de pessoa, receberá as informações SIP; dessa forma, você usará nossos serviços para chamadas de entrada e saída.

Mais informações sobre o PBX / Sistema Telefônico Virtual aqui

Avise-nos se precisar de mais ajuda