Quem pode me ajudar? Tentei configurar o PBX, mas não faço a menor ideia de como, também porque não consigo preencher alguns campos. Talvez o Flash não funcione bem no Safari/Firefox no Mac OS X 10.9?
Tenho duas contas, uma com a Voipstunt e outra com a SMSdiscount, incluindo um número DID, mas esse número não mostra o CallerID ao fazer uma chamada de saída. Então, pelo que entendi, a Flynumber poderia me ajudar fornecendo um número que mostre o CallerID.
Quero criar a seguinte configuração:
Quando as pessoas ligarem para o meu número Flynumber, quero que a chamada seja encaminhada para a minha conta Voipstunt e/ou para a minha conta SMSdiscount e que o meu softphone Acrobits toque. Se possível, quando eu não atender o telefone em 30 segundos, gostaria que a chamada fosse encaminhada para o correio de voz.
Desde que o Flash esteja atualizado, ele deve funcionar bem; parece que temos os melhores resultados com o Chrome.
Para fazer chamadas com o seu Flynumber você usaria nossas contas SIP, o que eliminaria o voipstunt ou o SMSdiscount.
Você pode entrar em contato com eles para ver se conseguem fazer o seu Flynumber aparecer como o identificador de chamadas (caller ID) ao fazer uma chamada de saída, mas isso não está em nossas mãos, já que você está usando a infraestrutura deles para fazer a chamada.
Você pode receber chamadas no seu Acrobits a partir do FlyNumber gratuitamente, chamadas de saída têm uma tarifa por minuto.
Não importa qual configuração esteja definida no PBX, você pode adicionar um módulo de correio de voz e fazer a chamada ir para o correio de voz.
Se precisar de ajuda para configurar o SIP, não hesite em nos enviar uma mensagem privada (PM) e podemos fazer isso do nosso lado.
Consegui configurar o CallerID com o Voipstunt. Agora… quero encaminhar o Flynumber para o Voipstunt e, se não for atendido em 30 segundos, encaminhar para o correio de voz. Não vou usar o Flynumber para fazer chamadas de saída. Essa configuração é possível?
Ao tentar configurar os módulos no Painel PBX do Flynumber (no Chrome, como vocês recomendaram), arrastei o módulo “Phone Number” para a grade e cliquei no ícone de configurações. Recebo a seguinte mensagem: “You have no available numbers. Please order more numbers to continue”.
Acredito que os módulos devem ser configurados assim:
Phone number → Person → Voicemail
Ao selecionar o módulo “Person” e depois Configurações → Enter Name → Voip → ITSP SIP Forward, os campos “Username” e “Choose ITSP” não podem ser editados.
Com certeza, você pode fazer isso diretamente em Minha Conta > Minha página FlyNumbers ou usar o PBX[quote=“cvt, post:3, topic:148”]
Ao tentar configurar os módulos no painel PBX do Flynumber (no Chrome, como você recomendou), arrastei o módulo “Phone Number” para a grade e cliquei no ícone de configurações. Recebo a seguinte mensagem: “You have no available numbers. Please order more numbers to continue”.
[/quote]
Sim, você está correto, eu já configurei isso para você na sua grade PBX, nós carregamos uma mensagem de correio de voz genérica, então não tenho certeza se você vai querer alterá-la
Embora não haja um cursor piscando, em alguns casos você ainda pode digitar; você também pode selecionar “custom” e inserir o seu SIP URI – nós já inserimos as suas informações do SMSdiscount no módulo Person
Abra o seu PBX e você poderá ver as alterações
Por favor, avise-nos se pudermos ajudar com mais alguma coisa
Muito obrigado. Infelizmente, preciso de mais ajuda.
Carreguei uma nova lista de reprodução, mas quando ela é atribuída ao bloco, o chamador ouve apenas um chiado alto. Também gravei uma mensagem de correio de voz personalizada: apareceu um pop-up pedindo acesso ao microfone, autorizei, gravei a mensagem e, quando terminou o envio, ao reproduzir não havia som. O chamador não ouve a mensagem sendo reproduzida, apenas o sinal sonoro.
Parece ser um problema local, pode ser o seu microfone ou alguma configuração de segurança para permitir que o microfone capte som no navegador.
Você também pode enviar o seu próprio arquivo (mp3 também). Eu acabei de configurar um correio de voz genérico para você. Se você clicar no botão de reproduzir, poderá ouvir a mensagem.
Quando eu clico no botão de reproduzir para a saudação de correio de voz que você enviou, é apenas silêncio, o que me leva a acreditar que é um problema de configuração do seu lado, já que o som nunca chegou aos nossos servidores.
Avise-nos se pudermos ajudar com mais alguma coisa.
E quanto à playlist? Quando a conta foi configurada inicialmente pelo suporte, o chamador podia ouvir uma música primeiro antes de ser encaminhado para o correio de voz. Achei que isso era um recurso muito legal. Agora o chamador é apenas encaminhado diretamente para o correio de voz.
Isso acontece porque há algo errado do seu lado com o destino de encaminhamento e a chamada está indo diretamente para o correio de voz da FlyNumber.
Você está enviando as chamadas para a sua conta SMSdiscount e estamos recebendo uma resposta “Busy Here” ao enviar as chamadas para lá. Você também pode ver isso no seu histórico de chamadas.
Isso foi dito por um membro da equipe há 4 dias no momento em que escrevo. Eu não alterei a configuração. As únicas coisas que mudaram foram o envio e a exclusão de arquivos.
Enviei meu próprio arquivo e funciona, obrigado
Quando eu clico em reproduzir na minha playlist, eu ouço som e ela está atribuída ao bloco.
Entendo, porém a questão é que estamos enviando as chamadas para o seu destino e cabe ao seu dispositivo/software ou provedor processar as chamadas. Seu FlyNumber é um dos mais confiáveis que temos – eu também entrei no seu PBX, mudei o encaminhamento para a minha conta SIP de terceiros e as chamadas chegaram normalmente.
Vejo que há algumas chamadas recentes OK, então espero que agora esteja tudo certo.
Também testei isso e consegui ouvir a música clássica, mas mudei a faixa; pode ser que aquela música fosse a “maçã podre”.
Você também pode enviar seu próprio MP3; se você remover a playlist, ele simplesmente tocará o toque normal.
São as playlists anteriores que enviei que estão a interferir com a playlist atual (test2, com a música clássica). Apaguei todas as playlists anteriores, incluindo a primeira playlist que fiz (test, com música da Amy Winehouse).
Atribuí a música clássica ao bloco e ouvi Amy Winehouse quando liguei para o meu próprio número.
Por favor, apaguem todas as playlists do vosso sistema (não no PBX porque, mesmo apagada, a música continua lá), depois vou configurar uma nova playlist no PBX e então tem de funcionar como funcionava antes. Obrigado.
Por favor, dê também uma olhada no registo de chamadas a partir das 19:54:08; eu solicitei uma chamada de verificação pelo sistema de voz da SMSdiscount. Quando atendo a chamada, ouço alguns bipes e a linha é desligada. Isso aconteceu três vezes seguidas. Quando a chamada foi desligada, o sistema de voz foi encaminhado para o correio de voz, onde deixou um código de verificação.
Portanto, o Flynumber foi verificado, mas NÃO é normal que a chamada seja desligada. Eu sei disso porque já tive outros números verificados através da SMSdiscount também.
E… tentei atualizar o meu fuso horário em Detalhes da Conta. Mostra que o novo registo foi guardado, mas, quando a página é atualizada, volta a mostrar Nova Iorque novamente.
Por favor, elimine os seus módulos e crie novos, parece que foi criado um conflito. Testámos a partir da sua conta e do nosso lado está a funcionar corretamente.
Existe algum log da parte deles? Depois que enviamos a chamada, não temos controle sobre o que o SMSdiscount faz com ela
Isso é apenas para configurações básicas da conta, não para o histórico de chamadas – por enquanto o histórico de chamadas é mostrado apenas em GMT. Esperamos dar aos usuários a capacidade de alterar isso no futuro