Olá,
Eu tenho (ou tinha) um número do Google Voice dos EUA de Austin, Texas.
Ele começa com +1 512-814-xxxx e eu o usei por cerca de 10 anos, até alguns dias atrás, quando o Google bloqueou meu acesso ao serviço Google Voice sem qualquer motivo.
Eu preciso do número apenas para receber mensagens SMS ou, em casos raros, uma chamada telefônica — totalmente pela internet/VoIP. Não preciso de acesso à rede normal de telefonia móvel.
Posso portar esse número para o FlyNumber?
Entendo que ainda precisarei obter primeiro os códigos de portabilidade junto ao Google.
Também tenho uma conta JustVoip. Posso vincular o número a ela? Nesse caso, o custo seria apenas de USD 2,95/mês, ou há taxas adicionais que não estão claramente indicadas no site do FlyNumber?
Obrigado pela ajuda.
1 Curtiu
Oi @Skywalker
Obrigado por postar.
Podemos certamente tentar…
Pelo que entendemos, você precisa “desbloquear” o número para portá‑lo do Google Voice.
Quando você desbloqueia seu número do Google Voice, isso custa US$ 3. Mas, se o seu número foi originalmente portado de outra operadora, não há cobrança.
- No seu computador, abra o Google Voice.
- No canto superior direito, clique em Configurações
Settings.
- Vá para a seção “Conta” (“Account”).
- Embaixo do número do Google Voice que você deseja portar, clique em Unlock.
- Conclua o pagamento com sua Conta do Google.
- Peça à sua operadora para portar seu número para o serviço deles.
- Se der certo, no canto inferior esquerdo aparecerá “Number unlocked”.
Conforme:
Correto, você pode enviar as chamadas para lá por apenas US$ 2,95 por mês.
Em geral temos tido bastante sucesso com SMS em nossos números dos EUA, mas não podemos garantir sem um duplo 2FA – mais detalhes aqui:
Obrigado e nos avise se você conseguir “desbloquear” o número na sua conta do GV.
Obrigado pela sua resposta rápida.
O ponto principal para mim é manter o número, pois ele tem sido o meu número pessoal do WhatsApp há 10 anos, e mudá‑lo causaria um enorme problema para mim.
Infelizmente, não consigo mais fazer login no Google Voice para iniciar o processo de portabilidade. Depois de entrar, recebo a mensagem de erro “Unable to access a Google product.” Ainda consigo acessar outros produtos do Google com a mesma conta sem qualquer problema, mas não o Google Voice.
Portanto, vou precisar entrar em contato com o suporte do Google Voice (se houver um canal de suporte em funcionamento). Você poderia, por favor, me orientar sobre as informações exatas que devo solicitar a eles?
É o número da conta e o PIN de portabilidade?
Devo também fornecer a eles alguma informação sobre a operadora receptora?
Se eles se recusarem a fornecer essas informações, registrar uma reclamação na FCC é a única forma de obrigá‑los a liberá‑las, ou existem outras opções possíveis?
Oi @Skywalker,
Obrigado pela atualização. Essa é definitivamente uma situação desafiadora – perder o acesso à sua conta do Google Voice depois de 10 anos é frustrante.
Estamos verificando com o nosso departamento de portabilidade para ver se há alguma possibilidade de tentar uma portabilidade sem acesso à conta, embora normalmente o Google Voice exija que o número seja desbloqueado do lado deles antes que qualquer portabilidade possa prosseguir. Sem a capacidade de desbloquear o número e fornecer as credenciais necessárias (seu número de 10 dígitos e PIN do correio de voz), é extremamente difícil avançar.
Sim, você tem opções no que diz respeito à FCC:
Você pode querer registrar uma reclamação na FCC se o Google bloqueou seu acesso sem explicação. A FCC leva a sério os direitos de portabilidade numérica, e as operadoras (incluindo provedores VoIP como o Google Voice) geralmente são obrigadas a permitir que os clientes portem seus números. Você pode registrar uma reclamação em:
A FCC normalmente dá às operadoras 30 dias para responder às reclamações. Considerando que você tem esse número há 10 anos e depende dele para comunicações importantes, documentar que o Google bloqueou o acesso sem motivo pode fortalecer o seu caso. A FCC tem jurisdição sobre questões de portabilidade numérica sob o Communications Act, e historicamente tem apoiado o direito dos consumidores de manterem seus números de telefone.
Além disso, se o Google bloqueou sua conta sem aviso ou motivo válido, isso pode violar os regulamentos da FCC sobre descontinuação de serviço, que normalmente exigem aviso prévio aos clientes.
Vamos informar o que o nosso departamento de portabilidade disser sobre quaisquer opções alternativas, mas seguir simultaneamente o caminho da reclamação à FCC pode ser sua melhor aposta para recuperar o acesso à sua conta ou forçar o Google a liberar o número.
Oi @Skywalker,
Apenas atualizando aqui, podemos tentar a portabilidade se você quiser. Normalmente recebemos uma resposta em no máximo alguns dias.
Por favor, registre uma conta diretamente aqui e envie uma mensagem privada/abra um ticket para começar:
https://www.flynumber.com/my-account?view=registration