Encaminhando flynumber para cliente SIP (X-Lite)

Oi,

Tenho tentado configurar um cliente SIP para poder receber chamadas e fazer chamadas de saída no meu laptop, mas continuo encontrando problemas com isso. Passei muito tempo tentando configurar o Blink ontem, mas hoje ele não abre de jeito nenhum e em vez disso mostra uma mensagem de erro. Agora baixei o X-Lite e estou no processo de tentar configurá-lo.

Você poderia, por favor, me informar como posso resolver as seguintes questões relacionadas a isso:

1. Preenchi as informações de configuração da conta no X-Lite de acordo com o exemplo que vocês fornecem neste site, mas recebo uma mensagem de “falha ao ativar a conta” (“account failed to enable”).

2. A caixa Person no painel do PBX está com um ponto vermelho, em vez de verde.

3. Você poderia esclarecer que informação deve ser colocada na caixa account name nas configurações de conta do X-Lite?

4. Eu tinha configurado meu flynumber para ir para o correio de voz no painel do PBX; você também poderia me informar como posso configurar o correio de voz depois de configurar o X-Lite, de forma que as chamadas recebidas toquem no meu PC e depois vão para o correio de voz se eu não estiver disponível?

Obrigado.

Sinto muito em saber

É assim que as informações SIP devem aparecer no X-Lite

Parece que o seu endereço IP pode ter sido banido por muitas tentativas falhas. Tente dar um ping no endereço do servidor SIP a partir da sua localização – se não conseguir, envie-nos o seu endereço IP (mensagem privada aqui, e‑mail ou abra um ticket)

Obrigado

Oi,

Tentei fazer ping ao endereço do servidor SIP algumas vezes e recebi uma mensagem de tempo de solicitação esgotado. Vou enviar por e-mail o meu endereço IP. Você também poderia me informar como configurar o correio de voz com a configuração descrita na minha postagem inicial?

Obrigado.

Você pode simplesmente anexar o módulo de correio de voz a partir do menu à esquerda

Vamos configurar isso para você assim que recebermos o seu IP

Obrigado

EDIT: Vemos que o módulo de correio de voz já estava configurado corretamente

Sim, eu ia justamente dizer que já tinha configurado. Só não tinha certeza se funcionaria assim como está, já que ainda não consegui fazer o cliente SIP funcionar. Enviei para você por e-mail meu endereço IP junto com o link para esta discussão.

Obrigado.

Só para dar um retorno, tentei fazer uma chamada SIP de saída, mas recebo uma mensagem de erro em tempo de execução e o X-Lite mostra “calling” sem que a chamada seja completada. Não tenho certeza do que está causando o problema.

Obrigado

Por favor, use este formato ao fazer chamadas

Também certifique-se de que as chamadas de saída estejam marcadas no módulo de pessoa no PBX

Se não estiver, marque e registre novamente o X-Lite

A caixa de chamadas de saída já estava marcada. Eu até tentei desinstalar, baixar novamente e reinstalar, e registrar novamente o X-Lite, mas ainda estou recebendo o erro de tempo de execução toda vez que faço uma chamada, mesmo usando o formato recomendado.

A entrada ainda está funcionando?

Você ainda consegue dar ping no servidor SIP para ter certeza de que seu IP não foi bloqueado por muitas tentativas falhas?

Se você não conseguir dar ping no endereço do servidor SIP, envie um e‑mail/PM ou abra um ticket com o seu endereço IP público para que possamos desbloquear.

Verifique também os codecs que estão sendo usados; você deve tentar G711 ulaw e/ou GSM.

Eu dei um ping no servidor, na primeira vez tive um timeout, tentei de novo e deu tudo certo.

Sobre os codecs, há vários habilitados, incluindo G711 ulaw. Devo remover os outros?

Além disso, não vejo GSM como opção, mas devo presumir que está tudo bem já que G711 ulaw está habilitado?

Você se importa de tentar de novo, por favor?

Tentei dar ping novamente e, pelo que posso perceber, funcionou bem.

Desde que a resposta não seja “unreachable”, deve ficar tudo bem.

Você pode tentar excluir o módulo da pessoa e criar um novo com um conjunto novo de informações SIP?

Por favor, verifique também o histórico de chamadas em busca de erros relevantes, Minha conta > Histórico de chamadas (defina a data “até” para um dia no futuro para ver as chamadas mais recentes).

Ok, eu fiz tudo isso, mas sem sucesso. Ainda estou recebendo o erro de runtime. O X-Lite mostra “calling” quando eu disco, mas não há som de chamada e ele continua apenas mostrando “calling”. Se eu fechar a janela do runtime, a do X-Lite também fecha.

Verifiquei o histórico de chamadas e ele mostra apenas três chamadas, duas de setembro e uma em novembro, então parece que algumas não são registradas.

As chamadas recebidas ainda estão funcionando bem?

Você já considerou tentar um cliente SIP diferente? Talvez o Zoiper?

Tentei dar um ping mais cedo e parecia tudo certo. Tirando o Blink e o X-Lite, não testei nenhum outro cliente SIP.

Talvez eu dê uma chance ao Zoiper mais tarde.

Obrigado.

Avise-nos se você precisar de alguma coisa