Olá,
Somos novos neste serviço. Estivemos testando o encaminhamento de chamadas para o Gmail sem sucesso. Quando ligamos para o número, ele toca uma vez e depois cai. Ao visualizar o nosso histórico de chamadas, as chamadas aparecem com o status de falha e o motivo é “Erro Interno do Servidor”.
Por favor, qualquer ajuda será muito apreciada.
Sinto muito em saber disso
Por favor, certifique-se de usar o programa Gtalk, não o Hangouts ou o telefone no navegador do Gmail
[email protected] precisa ser adicionado à lista de contatos do Gtalk (ele deve aparecer em verde e ativo)
Se você não estiver preso a eles, sugerimos fortemente usar SIP, você terá identificador de chamadas (caller ID), é gratuito e muito mais confiável
Você também pode usar este cliente SIP (consulte o post acima, porém)
Nós preferimos usar o Gtalk, vou tentar agora com o aplicativo de desktop do Gtalk. Há algum outro cliente que possa funcionar?
Você pode tentar o VTOK, é um aplicativo de terceiros.
VTOK não parece ser uma opção para nós. Estamos procurando algo que possamos usar no Windows. Já baixei o Blink.
Alterei as configurações de encaminhamento para PBXww e conectei o módulo Pessoa ao módulo Dispositivo. Configurei ambos, acho que corretamente. Configurei o Blink com as informações da conta. E agora ele toca duas vezes, mas nunca chega ao Blink.
Alguma sugestão?
PS: Agradecemos muito sua gentil atenção e rápida resposta. Obrigado!
Além disso, a mensagem de log no Histórico de Chamadas desta vez é:
“Serviço indisponível”
Sinto muito em saber
Você pode tentar com o X-Lite, pode ser mais compatível
Por favor, certifique-se de que você consegue dar ping no endereço do servidor SIP. Muitas tentativas falhas farão com que o endereço IP seja bloqueado. Se você tentar dar ping no endereço do servidor SIP e ele retornar como “inacessível”, nos informe o seu endereço IP e nós o desbloquearemos.
Acho que vou precisar tentar com o X-Lite.
Consigo dar ping no servidor. E também, no painel do PBXww, o módulo de pessoa está verde e mostra que é o Blink 1.2 alguma coisa no Windows. Então, parece que há comunicação entre eles.
Poderia ser um firewall ou talvez algum antivírus bloqueando o SIP 5060 na rede?
Talvez você queira tentar em um smartphone? Há muitos clientes SIP para Android/iOS e Windows Phone.
Avise-nos se isso persistir.
Consegui fazer funcionar em um telefone. Agora desativei aquela conta e a configurei no telefone em que realmente preciso, e ele não está conseguindo registrar. Exatamente as mesmas configurações. Que informações posso fornecer para que você verifique por que minhas requisições estão expirando (timeout) nesse outro telefone?
Talvez a rede a partir da qual você está tentando se registrar tenha o seu endereço IP bloqueado por muitas tentativas fracassadas. Você pode tentar levar o telefone para uma rede diferente, talvez 3G/4G?
Foi falha minha, eu ainda estava no wi-fi. Ok, estou tranquilo com o aplicativo no celular. Mas isso mostra que há algum tipo de bloqueio na rede da minha empresa. Provavelmente alguma porta no meu roteador? Algum conselho?
Pode ser uma porta, mas por favor me envie por mensagem privada o endereço IP da sua rede Wi‑Fi, só para o caso de vermos que ele foi bloqueado do nosso lado.
Sinto muito, não poderei fornecer nosso IP por enquanto. Ainda assim, eu gostaria de saber quais portas geralmente estão envolvidas.
O SIP usa a porta 5060, então você vai querer verificar essa.
Avise-nos se ainda tiver problemas.
Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda. Como faço para lhe enviar uma mensagem privada (MP) ou um e‑mail? Eu gostaria que você verificasse meu IP.
Você pode clicar no ícone do FlyNumber neste quadro e deverá ver uma opção para enviar uma mensagem privada
Obrigado
Olá,
Sinto muito. De modo algum. Nada de enviar mensagem privada.
Oi
Acabei de te enviar uma mensagem privada =)