Eu moro nos EUA, mas preciso de um número de telefone no Peru, para fazer e receber chamadas como se fossem locais. O site diz “Ilimitado c/ Smartphone” mas não dá mais detalhes.
Minha pesquisa mostra que o Acrobits é o app cliente mais popular para smartphones. Infelizmente, o flynumber não está na lista de provedores certificados para funcionar com o Acrobits.
(1) Alguém já usou o Acrobits para se conectar diretamente ao flynumber, tanto para fazer quanto para receber chamadas?
(2) Se a resposta à (1) for sim, você teve algum problema para ativar as Notificações Push (necessárias para receber chamadas quando o app não está aberto)?
(3) Como você configurou o Acrobits para se conectar ao flynumber?
Um dos motivos de não estarmos na lista é que nossos endereços de servidor são diferentes para vários usuários – esperamos entrar na lista o mais rápido possível, de qualquer forma.
O nosso serviço funciona muito bem com eles, sem falar que eu o utilizo há muitos meses sem qualquer problema.
Obrigado, isso é ótimo, então algumas perguntas de acompanhamento.
Então, para chamadas de/para o Peru tudo que eu preciso é (a) Acrobits, (b) o número de telefone no Peru por US$ 4,95/mês, (c) pagar 0,0515/min por chamadas de saída para telefones fixos ou 0,1415/min por chamadas de saída para celulares, configurar notificações push e, do ponto de vista da experiência do usuário, meu celular funcionaria praticamente de forma idêntica a um celular local no Peru, independentemente de onde eu estiver no mundo, certo?
Mais tarde vou querer obter um número dos EUA também. A ideia é me tornar 100% móvel, tendo números locais nos dois lugares (independentemente de onde eu estiver fisicamente) e fazendo chamadas de saída locais para ambos os países. Eu sei que com o Acrobits posso apontar para dois provedores, receber chamadas de ambos e fazer chamadas de saída escolhendo um ou outro – de modo que a chamada seja local. Mas seria mais simples para a cobrança se eu pegasse as duas linhas com vocês… se eu fizesse isso, ainda conseguiria escolher o número a usar para a chamada de saída?
Legal, isso parece perfeito. Acabei de comprar o Acrobits e comecei a comprar o número de telefone do Peru/Lima… e travei na pergunta 2: “Para onde devemos enviar as chamadas?”.
Para o Acrobits, devo usar VoIP ou Sistema de Telefone Virtual (Virtual Phone System)?
Eu fiz o pedido (US$10 = 4,95 pelo 1º mês e 5,05 para ter chamadas de saída) e vejo que ele foi aprovado e um número local foi atribuído.
Comecei a seguir as instruções de configuração do Acrobits. Abri o PBX Grid, fui até o módulo Person e cheguei em VOIP/Device.
Aqui eu inseri um nome de Caller ID (os campos acima estavam preenchidos), mas não está me deixando marcar as caixas de seleção nem inserir um número de Caller ID.
Estou deixando passar alguma coisa? Ou existe algum passo de configuração que vocês precisam fazer e que ainda está pendente?
Em um segundo ponto, vejo que, embora eu tenha pago pelo número hoje, 20/11, o auto-renew está configurado para me cobrar de novo em 27/11. Não deveria ser em 20/12? Além disso, a renovação é manual ou automática? Se for automática, eu preciso colocar algum saldo na minha (recém-criada) Google Wallet ou ela vai cobrar do meu cartão de crédito?
Edit: Não vi nenhuma resposta por algumas horas, então notei que saí da área de pré-venda e entrei em assuntos de pbx e pagamento. Então criei novos posts nessas 2 categorias. Espero conseguir algumas respostas em breve.
Por favor, certifique-se primeiro de que o módulo de número de telefone está lá e que o seu FlyNumber está aparecendo no PBX
Você tem até o dia 27 antes que o número entre em status de encerrado (ainda restaurável nesse ponto também)
Vejo que você está configurado para pagamentos recorrentes a serem cobrados no dia 20 pelo preço mensal do número; o número deve ser renovado sozinho sem problemas
Para as chamadas de saída e o encaminhamento para um número de telefone comum, é necessário haver um saldo positivo na sua conta; você pode adicionar fundos manualmente para isso, mas em breve deveremos ter pagamentos diretos com cartão de crédito. Você poderá armazenar seu cartão de crédito conosco e ter os pagamentos cobrados automaticamente para isso
Acho que você não entendeu a minha pergunta. Deixe-me reformular:
Acabei de me inscrever no serviço. Ontem paguei pelo número por um mês, mas como você disse ele está configurado para terminar no dia 27… apenas 7 dias depois. Há algo muito errado com isso e precisa ser corrigido.
Entendo que preciso colocar um saldo na minha conta para as chamadas efetuadas. Não tenho problema com isso, e só preciso monitorar meu saldo para garantir que tenho o suficiente. O que eu realmente estava perguntando era sobre a renovação automática todo mês… já que vocês usam o GoogleWallet e não um cartão de crédito, eu preciso manter um saldo no próprio GoogleWallet ou o GoogleWallet cobrará essa renovação no meu cartão de crédito quando vocês lançarem a cobrança mensal?
Não tenho certeza do que você está vendo, eu vejo que o seu número expira exatamente em 2013-12-20 18:39:34
O Google Checkout vai cobrar automaticamente do seu cartão de crédito, isso é meio inútil neste momento já que o Google Checkout está sendo desativado. Temos um método de pagamento alternativo sendo implementado nos próximos dias. Você poderá criar uma nova assinatura para o número assim que isso estiver habilitado clicando no seu número em Minha conta > meus flynumbers
Enquanto o Google Checkout cobrar meu cartão de crédito na renovação mensal, está ótimo… nenhuma chance de eu perder o pagamento.
E acho que entendi o que eu estava vendo. Eu comprei e paguei o primeiro mês em 20/11. Acho que esse pedido aparecia como “vencendo” em 27/11 (mesmo eu já tendo pago). Agora ele aparece no status como “pago em 20/11”. Ver uma fatura com vencimento em 27/11 me fez pensar (incorretamente) que era a próxima cobrança, mesmo não sendo. Estava tudo certo com a cobrança, só parecia esquisito.
Obrigado por toda a ajuda. Acho que agora está tudo em ordem.
Oi, configurei este app Acrobits SIP no meu iPhone 6+. As chamadas recebidas funcionam perfeitamente, porém recebo um “erro” em todas as tentativas de fazer uma chamada de saída. Você teria alguma recomendação para resolver esse problema?