Eu preciso usar o vosso PBX ou posso usar o meu?

Olá,

Estou analisando os seus serviços e só preciso de alguns DIDs. Tenho meu próprio servidor Asterisk e gostaria simplesmente de conectar aos seus servidores como um tronco (trunk). Depois de ler alguns tópicos, estou com a impressão de que isso não é possível e que eu só poderia interagir com um DID por meio de um dispositivo SIP de usuário final. Isso é verdade? Poderia esclarecer?

Oi,

O uso dos nossos endereços SIP / sistema PBX é definitivamente opcional.

Você certamente pode conectar nossos DID diretamente ao seu Asterisk sem qualquer problema.

Aqui está uma configuração de exemplo para Asterisk e nossos endereços IP para ajudar a configurar o seu servidor Asterisk.

Obrigado e avise-nos se tiver quaisquer outras dúvidas ou preocupações.

Também tenho meu próprio PABX (FreePBX hospedado no meu site). Em “My Number” eu escolhi encaminhar para um ramal no meu PABX. Funcionou. Agora tenho esta dúvida: qual é a diferença entre o método que usei e o que você propôs aqui? Se eu configurar meu FreePBX com as informações que você forneceu aqui, vou ganhar alguma vantagem em termos de velocidade ou qualidade?

Oi

Se agora está funcionando para você, deve estar tudo bem, mas as chamadas podem vir de IPs diferentes, então você deve adicionar nossos endereços IP ao(s) seu(s) tronco(s)

Avise-nos se tiver qualquer problema