Olá. Comprei um número de telefone dos EUA e pretendo fazer chamadas com o app Mobilevoip no iPhone. Estou usando o Cheapvoip como provedor VOIP, que aparece dentro do app Mobilevoip. O problema é que, quando tento verificar meu número da FlyNumber, não consigo receber nenhuma mensagem SMS. Também não consigo fazer a verificação por chamada.
Ativei o encaminhamento por e‑mail nas configurações da minha conta FlyNumber e não encontro as mensagens no meu Gmail. Também verifiquei as pastas de spam/lixo eletrônico e não estão lá.
Então, existe alguma forma de eu conseguir verificar meu telefone?
Verifiquei em nosso sistema e não vemos nenhuma mensagem SMS chegando ao seu número em nossos registros. Isso provavelmente significa que as mensagens de verificação do MobileVoIP/CheapVoIP não estão chegando à nossa rede.
Números dos EUA da FlyNumber aceitam SMS recebidos, mas ainda assim depende do remetente realmente enviar o texto.
Algumas coisas que você pode tentar:
Entrar em contato com o suporte do MobileVoIP/CheapVoIP para perguntar se eles permitem verificação com números virtuais/VoIP.
Ver se eles oferecem um método alternativo de verificação, como e-mail ou “Verificar por chamada telefônica”.
Tentar usar um serviço diferente que seja conhecido por ser compatível com números virtuais.
Ok, entendi. Vou entrar em contato com eles e ver se podem ajudar a resolver o problema. Enquanto isso, você conhece algum outro serviço que funcione com mensagens SMS com certeza?
Certo, recebi uma resposta da Voipcheap e foi isso que eles disseram:
Dear customer,
You need to be able to receive the verify call/message personally and directly otherwise the number can not be verified. The verify calls seem to result in a busy, we an not influence this and you need to solve this with your provider.
Basicamente, eles não podem ajudar a resolver o problema, o que é muito decepcionante da parte deles.
Tentei procurar provedores de serviço alternativos e encontrei o Zoiper. Li este guia e parece que, se eu quiser obter credenciais SIP, tenho que pagar pelo Phone System, que custa US$ 14,95 por mês, o que não posso pagar.
Isso significa que, se eu quiser usar o Zoiper, também tenho que pagar pelo Phone System?
Certo, aqui vai uma atualização da minha situação:
Segui o guia que você postou sobre como configurar o app Zoiper e o SIP2SIP. Consegui criar uma conta, mas encontrei um problema.
Nas configurações de rede do Zoiper, o status de registro falha se eu mudar o Transporte para TCP e desativar o STUN. E se eu mudar o Transporte de volta para UDP, o status de registro é bem-sucedido, porém não consigo fazer chamadas.
Você deve entrar em contato com a sip2sip neste caso, já que está fazendo chamadas de saída com eles. Você pode usar o nosso sistema telefônico para ter uma maneira fácil de fazer chamadas de saída.
Espere, acabei de notar que o meu saldo pré-pago na Flynumber é de US$ 0,00. Também descobri que agora consigo receber chamadas no aplicativo Zoiper, mas não consigo fazer chamadas de saída. Isso significa que eu preciso adicionar dinheiro ao saldo pré-pago da Flynumber?
Oi. Fico feliz em informar que finalmente consegui resolver o problema. Acontece que recebi o código de verificação do Mobilevoip em formato de áudio no meu e‑mail. Encontrei-o na pasta de spam e, depois de inserir o código, consegui ser verificado e o app agora consegue fazer chamadas de saída.
Engraçado que eu não consigo receber chamadas de entrada pelo Mobilevoip, então tenho que usar o Zoiper para chamadas de entrada e o Mobilevoip para chamadas de saída. Embora seja um pouco inconveniente, resolve o problema, então estou satisfeito.
Obrigado, Flynumber, pela sua ajuda. As suas respostas e tutoriais me guiaram até a solução. Vou usar o seu serviço por muitos anos.
Obrigado pelas palavras gentis, e agradecemos o seu negócio aqui.
Quanto a não receber chamadas no MobileVoIP, pode ser que o FlyNumber não esteja configurado para encaminhar para lá e, em vez disso, esteja enviando as chamadas para o endereço SIP que você configurou para o Zoiper.
De qualquer forma, fico feliz em saber que está funcionando e, se precisar de qualquer coisa, por favor, avise-nos.