URGENTE - Não consigo receber nem fazer chamadas – mesmo após comprar o Groundwire

Oi,

Não consigo fazer nenhuma ligação usando o meu número. Eu até comprei o aplicativo Groundwire que você recomendou e inseri as informações que você me forneceu. Sem sucesso. Não consigo fazer nenhuma ligação.

É urgente, por favor me avise.

Oi @brennowilliam

Lamento saber disso e a conta parece estar OK, que erro você está recebendo quando tenta fazer a chamada?

Também não vemos a tentativa no seu histórico de chamadas, você pode tentar alternar para Wi‑Fi ou 3G/4G para testar?

Obrigado, ficamos no aguardo

Também certifique-se de que está usando o formato/estrutura de discagem correta ao fazer chamadas

Obrigado por retornar o contato.

Então, ao usar o Groundwire, ele apenas mostra o estado da chamada como Erro. Estou usando o formato que você mencionou e ainda assim não consigo fazer chamadas.

Não importa para qual número eu ligo, só recebo erros e vejo que a chamada não aparece no histórico.

Eu também tenho créditos suficientes.

Também é importante notar que, se eu inserir as informações que você me forneceu no Zoiper e clicar em Registrar, ele não me permite fazer isso.
Ele diz que “Falha no registro devido a erro do servidor STUN (resolução de DNS ou conexão) (…”

Tenho uma conexão Wi‑Fi muito estável e não consigo fazer isso nem pelo Groundwire nem pelo Zoiper.

Oi novamente

Você pode tentar desativar o STUN no cliente SIP?

Você pode querer testar isso primeiro no Groundwire

Isso estaria em configurações avançadas da conta SIP > NAT traversal

Obrigado, fico no aguardo

Oi,

Desativei no Groundwire e ainda assim não consigo fazer chamadas.

No Zoiper, desativei o STUN e, quando clico em registrar, aparece Não autorizado (401).

Também tentei apagar a configuração no PBX e adicioná-la novamente, mas ainda não está funcionando.

Acabei de notar, no canto superior esquerdo do Groundwire, que ainda está dizendo que está registrando. Por isso não consigo fazer nenhuma chamada. O processo de registro nunca é concluído.

Por favor, ajudem aqui.

Oi de novo

Só para garantir, você já tentou mudar para uma conexão de internet diferente, por exemplo a conexão 4G do seu celular?

Talvez o seu IP tenha sido banido pelo sistema por muitas tentativas fracassadas

Também estou verificando isso com a operadora e vou atualizar o mais rápido possível

Oi,

Sim, eu mudei para o Wi‑Fi e também para a conexão 4G e não funcionou.

Por favor, me avise o quanto antes.

1 curtida

Obrigado pela atualização, @brennowilliam

Vou te atualizar o mais rápido possível

Olá novamente

Você pode tentar alterar os protocolos de internet UDP/TCP e tentar registrar a conta SIP novamente?

Também certifique-se de que as chamadas de saída estejam habilitadas na conta SIP.

Se você puder nos enviar a configuração da conta SIP, isso também poderá ajudar.

Obrigado, ficamos no aguardo.

Oi,

Enviei uma captura de tela da configuração SIP.

Por favor, me avise.

Obrigado por isso, e vemos que o NAT Traversal está definido como automático no Groundwire; você pode tentar desativá-lo?

Também tente alterar o protocolo de transporte para TCP (em vez de UDP)

Eu o desliguei e também voltei para TCP. Ainda assim não consigo fazer chamadas.

1 curtida

Lamento saber disso e, verificando isso mais a fundo, terei uma atualização o mais rápido possível.

Apenas para atualizar este tópico, não conseguimos encontrar nada de errado com o número

Parece algo local, muito provavelmente software e/ou a internet, mas tendendo para configuração de software

Por favor, tente as credenciais SIP em um PC/MAC, em algo como o X-Lite (cliente SIP gratuito)

Ok, então o X-Lite também não funciona.

Tentei usar X-Lite, Groundwire (eu comprei o aplicativo) e Zoip em diferentes redes e não consegui realizar nenhuma chamada.

Se você abrir meu painel do PBX, percebo que na aba de Conta SIP, o status do dispositivo diz “Device is unreachable” (dispositivo está inacessível). Não tenho certeza se isso tem algo a ver com fazer chamadas.

Então, consegui receber chamadas nesse número através do Groundwire sem problemas. Também consegui fazer o aplicativo WhatsApp funcionar com esse número, o que é ótimo.

No entanto, ainda não consigo fazer nenhuma chamada diretamente a partir do número.

Obrigado