Prezada equipe de suporte Fly,
Esperamos que todos estejam bem e abençoados,
Adquiri um flynumber há alguns dias como solução para nossas chamadas de negócios e pessoais. Depois de decidirmos aderir ao serviço, efetuamos o pagamento via PayPal e, no primeiro dia, o serviço não estava ativo, mas no dia seguinte recebemos o número DDI: 5078510279. Até aqui tudo parecia ótimo, mas…
Depois de acessar o painel, criar as pessoas e conexões, seguimos algumas orientações em fóruns aqui e baixamos o X-Lite e o Blink, seguimos os passos, mas os programas não estão conseguindo se conectar ao painel PBX, mesmo tendo inserido as credenciais SIP que recebemos do PBX, então estou impossibilitado de receber qualquer chamada… por favor, ajudem…
Também gostaria de obter alguns esclarecimentos adicionais.
1 - Se o número DID é do país X, quando um terceiro ligar para esse número, ele será cobrado de acordo com as tarifas locais de chamadas do país X?
2 - Se eu encaminhar uma chamada dos fly numbers para um número de celular do país Y… então eu preciso ter créditos, pois a chamada será cobrada pelas tarifas do país Y?
3 - Se as chamadas recebidas estiverem sendo encaminhadas para um programa SIP ou VoIP, então são chamadas recebidas ilimitadas e gratuitas, correto?
4 - Para fazer qualquer chamada, devo estar conectado em algum programa como Acrobits no Android ou X-Lite e Blink no PC para poder realizar chamadas, correto? A partir do painel PBX eu não posso fazer, discar ou receber nenhuma chamada se não for através de um provedor VoIP de terceiros, correto?
5 - Quantos fly numbers eu posso ter? Posso encaminhar de um flynumber para outro flynumber e depois para SIP ou celular?
Posso ter mais algumas dúvidas, mas primeiro preciso estar apto a receber e encaminhar chamadas para o nosso SIP, ou seja, primeiro precisamos de ajuda para fazer o número funcionar.
Obrigado pelo seu tempo e aguardarei seus gentis comentários, obrigado.