Consulta pré-venda sobre portabilidade de números no Reino Unido

Oi,

Estou pensando em usar a Flynumber para um número móvel virtual do Reino Unido (07) e gostaria de confirmar alguns detalhes técnicos antes de me inscrever.

Você poderia esclarecer:

1. Se os seus números móveis virtuais 07 do Reino Unido podem ser portados de outro provedor do Reino Unido e, posteriormente, portados novamente para outro provedor caso eu decida mudar. Em caso afirmativo, quais são as taxas aplicáveis e se existe algum prazo mínimo?

2. Os prazos típicos para portabilidade de entrada e de saída de um número móvel do Reino Unido e se normalmente há alguma indisponibilidade do serviço (downtime).

3. Se vocês têm alguma limitação conhecida para SMS de OTP / 2FA enviados por bancos do Reino Unido, emissores de cartão, HMRC / gov.uk, WhatsApp, Telegram, Apple, Google etc. Vocês bloqueiam ou filtram algum short code ou mensagens de verificação nos seus intervalos numéricos do Reino Unido?

4. Se os seus números do Reino Unido suportam encaminhamento de chamadas para números externos fixos/VoIP do Reino Unido, ou se todas as chamadas recebidas precisam ser atendidas no app/navegador.

Estou especificamente procurando uma solução sem contrato, pré-paga (pay‑as‑you‑go) ou pós‑paga mensal (pay‑monthly), com liberdade para portar o número no futuro, e dependo bastante de SMS 2FA, então quero ter certeza de que o seu serviço no Reino Unido é adequado.

Desde já, obrigado!

1 curtida

Oi @ojnwreivn,

Obrigado por postar e por nos considerar.

A portabilidade de números móveis do Reino Unido está disponível apenas a partir dos seguintes operadores: EE, Three, Lifecycle (Three), Stour Marine e Gamma. Você precisará de um código PAC do seu provedor atual. Sim, você pode portar o número para fora se necessário (taxa única de US$ 3 para portabilidade de saída).

Mais informações sobre portabilidade aqui.

Normalmente de um dia até cerca de uma semana, dependendo das operadoras envolvidas. Não há indisponibilidade, pois podemos deixar o encaminhamento/configurações prontos antes de o número ser totalmente portado — no momento em que ele for portado, esse encaminhamento/configuração já funcionará.

Embora o FlyNumber ofereça suporte a SMS recebidos para números móveis do Reino Unido, não podemos garantir a entrega de todas as mensagens de verificação, especialmente de bancos do Reino Unido, emissores de cartão ou serviços governamentais. A capacidade de receber códigos 2FA depende do provedor de envio — alguns funcionam de forma confiável, enquanto outros podem não entregar para números virtuais.

Uma alternativa mais confiável: muitos serviços oferecem “Verificar por chamada telefônica” em vez de SMS. Isso funciona muito bem com o FlyNumber — você atende a chamada, ouve o código de verificação e o digita. Eu recomendaria fortemente usar esse método quando disponível para serviços críticos.

Você pode encontrar mais detalhes sobre compatibilidade de SMS aqui

Sim, os números do Reino Unido oferecem suporte a encaminhamento de chamadas para linhas fixas, números VoIP ou números móveis do Reino Unido. Você não está limitado a atender no app ou no navegador.

Dado que você depende bastante de SMS 2FA para serviços bancários, eu recomendaria testar com uma assinatura de um mês primeiro, para verificar a compatibilidade com os seus serviços específicos antes de se comprometer a longo prazo. Você pode pedir um novo número móvel 44-7 do Reino Unido se isso funcionar para você.

Operamos com cobrança mensal flexível, sem contratos de longo prazo.

Avise se tiver outras dúvidas ou preocupações,