Usando o FlyNumber para tornar o plantão mais confiável

Sou veterinário e fico de sobreaviso com bastante frequência. Moro numa área onde o sinal de telemóvel é pouco fiável e não tenho acesso a uma linha fixa. No entanto, tenho wifi.
Já fiquei preocupado muitas vezes quando o sinal da operadora móvel simplesmente cai para zero. Como é que os meus clientes, em caso de emergência, conseguiriam falar comigo? Encontrei uma solução com o FlyNumber e um fornecedor de VoIP separado – eu poderia ter usado o FlyNumber para isso também.

Basicamente, configurei um novo número do Reino Unido (já que é aqui que vivo). Configurei o número para que todas as chamadas fossem encaminhadas para um ITSP – eu já tinha uma conta criada no Sip2Sip, que o FlyNumber recomendou. Tenho um smartphone Samsung no qual instalei o Zopier e o liguei à minha conta Sip2Sip. No entanto, após a recente atualização para o JellyBean, parece que consegui fazer com que o telefone recebesse chamadas VoIP através do Sip2Sip.
Vou trabalhar neste consultório durante 2 meses, por isso optei pela conta de três meses do FlyNumber, mas sem renovações automáticas.

Também configurei o meu telefone para redirecionar todas as chamadas, quando eu estiver inacessível, para o FlyNumber que comprei.

Assim, desde que eu esteja ligado ao wifi no meu alojamento – ou em qualquer outro lugar – e se o sinal móvel se perder, as minhas chamadas passam por VoIP para o meu telemóvel. Brilhante.

Obrigado pelo feedback, @McDragon, estamos felizes em tê-lo como cliente.

Você pode continuar usando o sip2sip, mas tenha em mente que agora temos nossas próprias contas SIP.

Você pode usar essas informações SIP no ZOIPER ou em qualquer outro cliente SIP.

Isso pode funcionar melhor para você, mas depende da sua configuração; nosso guia completo de PBX pode ser encontrado aqui.

Se tiver qualquer problema com isso, envie uma mensagem privada ou um e-mail e nós emitiremos as credenciais SIP do nosso lado.

Finalmente comecei a fazer chamadas de saída também, porém também estou usando um adaptador de telefone Cisco SPA112 e tive alguns problemas com ele. Vou publicar um post separado pedindo conselhos.

1 curtida

Claro, aqui está a resposta para quem tiver interesse