Sou veterinário e fico de sobreaviso com bastante frequência. Moro numa área onde o sinal de telemóvel é pouco fiável e não tenho acesso a uma linha fixa. No entanto, tenho wifi.
Já fiquei preocupado muitas vezes quando o sinal da operadora móvel simplesmente cai para zero. Como é que os meus clientes, em caso de emergência, conseguiriam falar comigo? Encontrei uma solução com o FlyNumber e um fornecedor de VoIP separado – eu poderia ter usado o FlyNumber para isso também.
Basicamente, configurei um novo número do Reino Unido (já que é aqui que vivo). Configurei o número para que todas as chamadas fossem encaminhadas para um ITSP – eu já tinha uma conta criada no Sip2Sip, que o FlyNumber recomendou. Tenho um smartphone Samsung no qual instalei o Zopier e o liguei à minha conta Sip2Sip. No entanto, após a recente atualização para o JellyBean, parece que consegui fazer com que o telefone recebesse chamadas VoIP através do Sip2Sip.
Vou trabalhar neste consultório durante 2 meses, por isso optei pela conta de três meses do FlyNumber, mas sem renovações automáticas.
Também configurei o meu telefone para redirecionar todas as chamadas, quando eu estiver inacessível, para o FlyNumber que comprei.
Assim, desde que eu esteja ligado ao wifi no meu alojamento – ou em qualquer outro lugar – e se o sinal móvel se perder, as minhas chamadas passam por VoIP para o meu telemóvel. Brilhante.