Meu número funcionou bem por bastante tempo, mas agora as chamadas recebidas não tocam, não aparecem no meu softphone como tendo sido tentadas e vão direto para o correio de voz.
Caso seja relevante, não houve absolutamente nenhuma mudança no meu softphone. A única mudança foi a compra de um flynumber adicional.
Não vemos nenhum problema do nosso lado em relação aos servidores SIP, talvez seja um problema de rede local.
Notamos que o seu número dos EUA está conectado a uma conta SIP ativa no seu painel PBX (o indicador verde nos mostra que está registrado no app Acrobits SIP).
Lembre-se de que você pode registrar 1 conta SIP por softphone SIP – você pode criar quantas contas SIP forem necessárias no PBX.
Talvez isso já tenha sido resolvido, mas, se não, tente criar uma nova conta SIP e tente registrá-la com o seu softphone.
Também vemos muitas chamadas OK recentes no histórico de chamadas.
Por favor, tente também dar um ping no servidor SIP a partir da mesma rede para garantir que seu IP não foi banido por muitas tentativas com falha – se você não conseguir dar ping no servidor SIP, abra um ticket e envie-nos o seu IP.
Meu número dos EUA funciona bem, mas definitivamente há um problema com o meu número +51.
O número +51 consegue fazer chamadas, mas não recebê‑las. Isso começou a falhar antes mesmo de eu configurar o número dos EUA.
Quanto ao softphone, eu uso o Acrobits, que suporta várias contas SIP e me permite selecionar qual usar em um determinado momento. Eu comprei o Acrobits porque vocês me disseram aqui no fórum que era assim que eu tinha que configurar as coisas para usar os 2 números.
Quanto aos passos que você recomenda tentar:
Criar uma nova conta SIP e registrá‑la: o que exatamente você quer dizer com isso? Excluir a conta +51 no softphone e recriá‑la? Ou outra coisa?
Fazer ping a partir da mesma rede… você quer dizer a partir do telefone? Ou de qualquer computador da minha casa (já que estou usando Wi‑Fi para essas chamadas)? Além disso, o servidor que você quer que eu faça ping é aquele listado para o número +51 no painel do PBX?
Ah, e o fórum diz que vou receber notificações quando uma resposta for postada… mas não recebi nada quando você respondeu. Alguma ideia do porquê?
Vemos que o número 51 recebeu algumas chamadas OK recentemente, então esperamos que isso já tenha sido resolvido
Queríamos dizer simplesmente apagar completamente o módulo da pessoa com a conta SIP associada e criar um novo
Existem apps no seu telefone que permitem dar ping em servidores e IPs; você também pode simplesmente dar ping a partir de um PC conectado ao mesmo Wi‑Fi que o telefone – dê ping no servidor encontrado no módulo da pessoa para o número 51 (embora os servidores para todos os seus dispositivos SIP devam ser os mesmos no painel do PBX)
Nosso log mostra que os e‑mails estão sendo enviados corretamente, talvez coloque info[at]flynumber.com na lista de remetentes confiáveis (whitelist) e verifique sua pasta de spam. Também pedi ao software do fórum para lhe enviar um e‑mail de teste, avise se você ainda tiver problemas
Edit: por favor, verifique também suas preferências do fórum para ter certeza de que você está configurado para receber todos os e‑mails, independentemente de estar ativo no fórum ou não
Excluir o módulo Person e recriá-lo resolveu o problema. Notei que antes de excluí-lo o dispositivo aparecia como indisponível (ponto vermelho) e depois passou a aparecer normal (ponto verde).
O importante é que, quaisquer que tenham sido os problemas, eu voltei a conseguir receber chamadas do número +51.
Passando para as coisas menos importantes:
a) Eu não recebi o e‑mail do fórum. Verifiquei na pasta de spam e ele também não está lá. Estranho, já que me lembro de tê‑los recebido (meses atrás). Talvez eu precise colocar algum endereço específico de envio na lista de remetentes confiáveis (whitelist)?
b) Pelos seus comentários anteriores, fiquei com a impressão de que eu só conseguiria receber chamadas ou do meu número +51 ou do meu número +1 no meu softphone, e não de ambos. Eu absolutamente preciso dessa funcionalidade; qual é a solução? (1) Obter um softphone diferente e registrar um dos números nele (pressupondo que o problema seja “por softphone” e não “por IP”), ou (2) mover um dos dois números para um provedor diferente do FlyNumber, para que seus servidores não fiquem confusos por conhecerem “mais de um número”?
O e‑mail acima é o que deve ser colocado na lista de permissões (whitelist)
Você pode receber chamadas de ambos os números na mesma conta SIP e no mesmo dispositivo SIP, basta pegar ambos os módulos de número de telefone no PBX e conectá‑los ao mesmo módulo Pessoa
Você também pode escolher “Auto CLID” no dispositivo SIP para que, quando você ligar para um número dos EUA, o seu FlyNumber dos EUA apareça no identificador de chamadas (caller ID) e, se você ligar para um número do Peru, o seu FlyNumber do Peru apareça no identificador de chamadas