Acrobits para Android

Oi pessoal,

Estou tentando substituir minha linha fixa pelo Acrobits no meu Android, que ficará sempre conectado ao Wi‑Fi da minha casa. Configurei meu PBX usando as instruções fornecidas no blog da FlyNumber sobre como configurar o Acrobits, o que foi fácil e direto. Minha conta tem US$ 2, então eu deveria conseguir fazer chamadas de saída, porém a chamada expira com um erro depois de “Trying..”. Tentei ligar para vários números locais sem sucesso. O status do Acrobits indica “Ready” e o status do dispositivo PBX da FlyNumber mostra “Acrobits SIPIS (http://www.acrobits.cz) ms: 2” com um ícone de círculo verde ao lado. Tenho “Outgoing calls” ativado no dispositivo SIP. Consigo receber chamadas (sem áudio, mas acho que isso é outro problema), só não consigo fazer chamadas de saída. Pelo que entendi, não preciso de nenhum outro serviço VoIP ou Skype etc., apenas o app Acrobits e um número FlyNumber.

Qualquer sugestão seria ótima!

Este pode ser o formato de discagem…

Como você está fazendo as chamadas?

Use o formato país + cidade + número sem o 011, 01 ou +

Mais informações aqui

Talvez você também queira tentar as informações de SIP com o x-lite

Agora está funcionando. Eu não conseguia dar ping no endereço do servidor mostrado no PBX. Depois que meu provedor de internet trocou meu modem DSL, agora consigo dar ping e tanto as chamadas recebidas quanto as realizadas estão funcionando bem. Não tenho certeza se foi isso ou se algo mudou no lado da FlyNumber.

Oi,

Pode ter sido algum tipo de problema de firewall – que bom saber que está funcionando direitinho para você.