Provisionamento de DID geográfico italiano. Cidadão italiano não residente com empresa portuguesa

Olá,

Meu nome é Luis Landi, sou cidadão italiano e atualmente moro em Portugal.
Tenho uma empresa registrada em Portugal, que presta serviços para pequenas empresas.

Estou procurando contratar números de telefone geográficos italianos (+39 DIDs locais) para meus clientes na Itália. Cada cliente precisaria de seu próprio número local (por exemplo, +39 02 Milão, +39 035 Bérgamo, +39 030 Bréscia) que receba chamadas de voz e encaminhe via SIP para o nosso servidor.

MINHA SITUAÇÃO:

• Cidadão italiano (tenho passaporte italiano e Codice Fiscale)
  • Residente em Portugal (sem endereço residencial atual na Itália)
  • Empresa registrada em Portugal (com NIF/VAT português)
  • Sem registro de empresa italiana ou Partita IVA

Entendo que números geográficos italianos exigem um comprovante de endereço italiano na área correspondente ao prefixo do número. Como atualmente não tenho um endereço residencial na Itália, venho pesquisando opções e gostaria de entender quais destas seriam aceitas pelo seu processo regulatório:

OPÇÃO 1 — ESCRITÓRIO VIRTUAL / DOMICILIAÇÃO NA ITÁLIA
Posso obter uma “domiciliazione sede legale” (domiciliação de sede legal) em Milão por meio de serviços como sedelegalevirtuale.it ou sedelegale.pro. Isso me dá um endereço comercial real em Milão com um contrato de domiciliação assinado (contratto di domiciliazione).
Esse contrato seria aceito como comprovante de endereço?

OPÇÃO 2 — CONTA DE SERVIÇO PÚBLICO DE UM FAMILIAR
Tenho família na região de Milão/Bérgamo. Eles poderiam fornecer uma conta recente de serviços (gás, eletricidade) mostrando um endereço na área correta.
Uma conta de serviços em nome de um familiar seria aceita se combinada com meu passaporte italiano e uma declaração de hospitalidade (dichiarazione di ospitalità)?
Ou a conta de serviços precisa obrigatoriamente estar em meu nome ou em nome da minha empresa?

OPÇÃO 3 — REGUS / ESCRITÓRIO VIRTUAL INTERNACIONALMENTE RECONHECIDO
Posso contratar um escritório virtual da Regus em Milão, que fornece um endereço comercial com um contrato formal de prestação de serviços.
Um contrato de serviços da Regus seria aceito?

OPÇÃO 4 — REGISTRO COMO PESSOA FÍSICA (e não como empresa)
Como sou cidadão italiano com Codice Fiscale, eu poderia me registrar como pessoa física em vez de empresa? Os requisitos parecem mais simples para pessoas físicas (passaporte + número fiscal + comprovante de endereço).
Se sim, quais documentos de comprovante de endereço vocês aceitam para pessoas físicas?

MINHAS PERGUNTAS:

1. Quais das quatro opções acima vocês aceitariam para ativação de números geográficos italianos?
  2. O endereço precisa estar especificamente em MEU nome, ou pode ser um endereço de empresa ou de um familiar?
  3. Uma empresa portuguesa com endereço de escritório virtual na Itália pode contratar DIDs geográficos italianos, ou é obrigatório ser uma empresa italiana?
  4. Quanto tempo leva, em média, a aprovação regulatória após o envio dos documentos?
  5. Vocês oferecem SIP trunking para que eu possa encaminhar as chamadas para o meu servidor (hospedado em Frankfurt, UE)?
  6. Vocês têm uma API para provisionamento automatizado de números? Espero precisar de 5 a 50 números nos próximos 6 a 12 meses.

Estou pronto para começar imediatamente e posso fornecer qualquer documentação necessária. Só quero ter certeza de que entendo os requisitos antes de adquirir um escritório virtual ou reunir os documentos.

Obrigado pela ajuda,
Luis Landi

1 curtida

Oi @luis

A melhor forma nesse cenário é registrar cada número individualmente em nome de cada um dos seus clientes. Você pode gerenciá-los todos na mesma conta FlyNumber.

Ainda não temos API.

Quanto ao SIP trunking, você vai querer ativar o sistema telefônico. Ele será aplicado à conta inteira e a todos os números italianos na conta.