Requisitos de Registro Especial no Japão

Então, li que um número do Japão exige um monte de informações pessoais… Tenho algumas perguntas específicas sobre isso.

Japão - Geográfico:

• Endereço atual em qualquer lugar do mundo (rua, número do prédio, código postal, cidade);
  • Comprovante de endereço (cópia de conta de serviços públicos com data de emissão não superior a 6 meses);
  • Cópia de passaporte ou documento de identidade;
  • Nome, nome comercial e números de telefone de contato.
  • OBSERVAÇÃO: Caso o processo de registro seja realizado em nome de uma empresa, o certificado de registro da empresa deverá ser fornecido em vez da cópia do passaporte ou documento de identidade.
  1. O que “Worldwide” (“em qualquer lugar do mundo”) significa aqui? Se o meu endereço japonês é Nome, Room XYZ, X-X-X City, Tokyo XXX-XXXX, Japan (ou, alternativamente, em japonês 東京都何々区何々町X丁目X番X号〇〇〇号室), o que EXATAMENTE (em que formato, etc.) eu preciso fornecer? Além disso, em que forma devo fornecê‑lo? Devo fazer um documento do Word e simplesmente enviar? Ou devo enviar meu cartão de residência, no qual o endereço aparece no verso?

2. TUDO isso é necessário? Por exemplo, meu cartão de residência sozinho já mostra meu nome, endereço e identificação. O que é o “número de contato”? Meu número de telefone japonês atual (real) serve? Para que ele será usado? Ainda não configurei correio de voz nesse número, então posso perder uma chamada se ligarem para confirmar o número.

3. Em particular, a conta de serviços públicos é necessária? Para comprovação de endereço, isto é o que usamos comumente aqui:
    Jūminhyō - Wikipedia.
    Aliás, moro em um dormitório da empresa (é algo legítimo aqui; consigo abrir conta em banco, ir ao médico, conseguir um chip de celular, alugar um apartamento – sim, vou me mudar, etc., mas não pago as contas aqui, então não tenho conta de serviços públicos). Como eu disse, estou realmente me mudando, então vou começar a pagar serviços públicos relativamente em breve, mas é a primeira vez e não sei em que formato virá a conta. Se isso for 100% necessário (o que seria bem idiota, já que MUITAS empresas japonesas tradicionais colocam seus funcionários em dormitórios), você poderia me dizer exatamente em que formato vocês precisariam disso? Posso simplesmente escanear o documento e enviar? Eu teria que identificar onde o endereço aparece na conta? Ah, e também não vou mudar meu endereço no cartão de residência ainda, porque vou manter meu quarto no dormitório por mais um mês mais ou menos, então os endereços não vão coincidir de qualquer forma (também algo normalmente aceitável no Japão, embora incomum, e não é algo que as pessoas normalmente saibam, já que ninguém sai por aí pedindo conta de serviços públicos…). E, de qualquer forma, eu preferiria pagar minhas contas online pelo meu banco, e não sei quanto tempo vai levar até chegar a primeira conta, então, pelo que sei, pode demorar alguns meses… basicamente, não quero mexer com serviços públicos nem me desdobrar para organizar a forma como pago minhas contas só para se adequar a esse site aleatório, apenas para conseguir esse número de telefone (que só vou precisar quando estiver fora do Japão). Mas, em todo caso, para comprovação de endereço, o documento que linkei acima é algo que eu poderia fornecer, se necessário; o endereço nele também coincide com o do meu cartão de residência.

4. Para quem essas informações serão enviadas e como serão armazenadas? São documentos muito importantes que vou enviar.

1 curtida

Oi @mrlawrence

Boas perguntas, por favor tenha em mente que há uma pequena mudança em relação ao que foi dito acima. O endereço “Worldwide” é apenas para números nacionais do Japão, o restante (por exemplo Tóquio) vai precisar de um endereço local no Japão. Você parece ter isso, então vai funcionar muito bem.

O nome e o endereço da conta no FlyNumber é o que usaremos. Você pode inserir seu endereço no Japão durante o cadastro ou editar o endereço atual em Minha conta > meus dados

Sim, pois essa exigência vem das operadoras locais do Japão e/ou das carriers (operadoras). Estamos realmente à mercê delas.

Isso deve servir, sim. Qualquer conta, extrato ou fatura com seu nome e endereço com data de emissão de no máximo 6 meses.

Para nossa operadora, por meio de uma conexão segura; os documentos em si são criptografados depois que chegam até nós, e os originais são apagados.

Se tiver qualquer outra dúvida, por favor nos avise

@FlyNumber Preparei meu comprovante de endereço, mas agora estou tentando me registrar para um número de telefone de Tóquio (já que é onde eu moro), só que ele não está disponível na lista de cidades!!! O que está acontecendo?? Ele estava lá há um mês.

Ah, só para confirmar – se eu quiser poder receber chamadas e SMS nesse número de telefone, por exemplo via alguma combinação de Skype ou outra coisa, eu seleciono PBX ao me registrar?

E mais uma coisa… existem muitos formatos diferentes em que posso obter meu comprovante de endereço, com mais ou menos informações pessoais, com meu nome em japonês ou em inglês, etc. – se minha solicitação for negada (presumivelmente porque eles querem mais informações além do meu nome e endereço, mesmo sendo um documento oficial que estou enviando, ou talvez porque não gostam do formato do meu nome), vou poder me inscrever novamente?

Estamos verificando se conseguimos uma para você neste exato momento (o estoque acabou) – vou te atualizar o mais rápido possível

No momento não há SMS com números do Japão, isso pode mudar rapidamente

Sim, qualquer conta, extrato ou fatura com data de até 6 meses serve, conta de celular, conta de gás. Pode estar em japonês, apenas digite para nós o nome e o endereço

Obrigado e vou te mantendo informado se conseguirmos obter um número de Tóquio

No SMS with Japan numbers at the moment, that can change quickly

Entendo. Então, que tipo de destino de encaminhamento devo escolher se eu usar o Skype? Posso mudar isso depois?

Thanks and will keep you posted on if we can procure a Tokyo number

Obrigado. Eu definitivamente preferiria um número de Tóquio, mas, no pior cenário, eu poderia registrar, por exemplo, um número de Osaka mesmo que meu endereço seja em Tóquio?

Estamos verificando isso e vamos atualizá-lo o mais rápido possível.

Confirmamos com a operadora e, infelizmente, eles vão precisar de um endereço na cidade em que você quer um número. Podemos emitir um número nacional 81-50 do Japão nesse caso.

Entendo. Suponho que eu poderia alugar um lugar em Osaka temporariamente só para conseguir o número, mas, de forma mais realista, acho que vou ter que esperar pelo número de Tóquio. Um número 81-50 não é um número em que alguém confiaria como número de telefone pessoal.

Você sabe se os números de Tóquio provavelmente voltarão a ficar disponíveis nas próximas semanas?

No momento, não temos um ETA (previsão) definido, mas esperamos ter mais detalhes nas próximas semanas

Então… parece que agora só estão disponíveis números 050 e 800?? O Japão simplesmente parou de fornecer números de telefone? Não tenho utilidade para nenhum desses tipos de número. Se você soubesse que isso ia acontecer, eu gostaria que pelo menos tivesse me avisado antes…

Oi @mrlawrence

Desculpe pela demora enquanto verificávamos isso e, infelizmente, não conseguimos obter mais detalhes.

Espero que isso mude, mas, por enquanto, não há previsão para isso.