Dúvida sobre número de telefone italiano

Olá! Estou procurando obter um número na Itália e tenho algumas dúvidas.

Antes de mais nada, depois que eu conseguir o número vou poder conectá‑lo ao 3CX ou ao FreePBX? Se sim, vou poder fazer e receber chamadas (entrantes e saíntes)?

Pelo que entendi, eu só pago a tarifa por minuto se eu fizer a chamada para fora, mas se a chamada for recebida (inbound) então não há cobrança?

A segunda pergunta que eu tinha é: vi que para a Itália preciso fornecer alguma documentação e, pelo que entendi, preciso fornecer meu documento de identidade e uma conta de serviços públicos (utility bill) com menos de 6 meses, certo? Só tem um problema: ainda não tenho 18 anos (não que importe, mas tenho 17), então se eu fornecer meu documento de identidade ainda assim estará tudo bem? Além disso, para a conta de serviços públicos importa se não sou eu quem paga?

Estou pegando esse número apenas para aprender e explorar como funcionam VoIP e sistemas PBX, então talvez eu…

Obrigado!

Olá @sloppycalls,

Obrigado por postar e por considerar nossos serviços.

Ambos aceitam credenciais SIP e, nesse caso (já que você quer chamadas de saída), você vai precisar do nosso sistema telefônico (normalmente US$ 14,95 por mês, mas podemos oferecê‑lo por US$ 9,95 neste caso).

Temos atualizações a caminho em que ofereceremos nosso próprio SIP interno para chamadas de entrada e saída, então você não vai precisar do sistema telefônico – isso deve ser lançado em um ou dois meses.

Correto, se você usar nosso sistema telefônico, as chamadas de entrada via SIP são ilimitadas; as de saída têm uma tarifa por minuto. Per min rates

Isso realmente depende de nossos parceiros italianos, mas não vejo isso como um problema – tenha em mente que o comprovante de endereço precisa ser da área da cidade italiana na qual você está obtendo um número.

Obrigado e avise se tiver outras perguntas ou dúvidas.

Obrigado por responder tão rápido.

Então eu deveria conseguir me registrar sem problemas com o meu próprio documento de identidade italiano; há algum outro tipo de documento que eu possa usar como comprovante de endereço?

Agradeço a oferta do sistema telefônico, mas estou adquirindo esse número apenas para aprender mais sobre VoIP e, em geral, sobre comunicações, então realmente não posso gastar muito.

Por fim, pelo que entendi, no momento não há como fazer chamadas de saída a partir do 3CX ou de qualquer outro PBX além do seu sistema telefônico; por outro lado, chamadas de entrada deveriam ser possíveis mesmo se eu usar o meu próprio PBX?

Obrigado, e agradeço o suporte rápido!

Qualquer conta, extrato ou fatura com o seu nome e endereço na Itália seria suficiente.

Completamente compreensível :innocent: - o SIP interno que estará disponível em breve ajudará a manter os custos baixos.

Correto, no momento as chamadas de saída precisam do sistema telefônico - mas isso deve mudar em breve.

Obrigado e avise-nos se tiver outras dúvidas ou preocupações.

Obrigado, vou procurar obter os documentos necessários e tentar conseguir um número.

Agradeço o suporte rápido!

1 curtida

É um prazer, @sloppycalls, e estamos aqui se você precisar de qualquer coisa.