Problemas com linha fixa de Melbourne pendente de ativação e encaminhamento para celular AU

Prezada equipe de suporte da FlyNumber,

Solicitei tanto um número de celular australiano quanto uma linha fixa de Melbourne em 10 de novembro e, no momento, estou enfrentando dois problemas:

1. O número de linha fixa de Melbourne ainda aparece como pendente. Poderiam, por favor, informar quando está previsto para ser ativado ou se há algo mais que eu precise fazer da minha parte?

2. O número de celular australiano aparece como ativado, mas, quando tento ligar para o número virtual a partir de uma linha fixa local de Taiwan ou de um celular, a chamada é completada e então é reproduzida a mensagem:
    “The number you dial is busy, please try again later.”
    Enquanto isso, o número de celular de Taiwan para o qual a chamada deveria ser encaminhada não toca nem mostra chamada perdida.

No entanto, quando envio um SMS de outro celular de Taiwan para o número virtual de celular australiano, a mensagem é encaminhada com sucesso para a caixa de e-mail designada, o que indica que a função de encaminhamento de SMS está funcionando corretamente.

Poderiam, por favor, verificar o que pode estar causando o problema no encaminhamento de chamadas de voz?
Já confirmei com a operadora de celular de Taiwan (Chunghwa Telecom) que não são necessárias configurações ou ativações adicionais do lado deles, e o número em si está funcionando normalmente.

Muito obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Oi @Jansen,

Esse número agora também está ativo. Como o número móvel exigia um pouco mais de informação, quisemos ativá‑lo primeiro. Quaisquer pedidos futuros (pelo menos com a AU) serão aprovados quase instantaneamente daqui para frente.

O número está ativo, porém, você está ligando para o número AU a partir de um número de Taiwan e encaminhando para outro número de Taiwan.

Isso é conhecido como chamada A‑para‑A (originando e terminando no mesmo país), e algumas operadoras ou provedores de terminação bloqueiam esse tipo de roteamento porque ele pode ser usado de forma indevida para fraude — por exemplo, publicar um número AU online e encaminhar todas as chamadas para um terceiro.

Isso não acontece com toda combinação FlyNumber/encaminhamento, mas pode acontecer — e foi o que aconteceu aqui.

Você pode encaminhar as chamadas para VoIP, e isso nunca acontecerá (Phone system, direct VoIP, etc.).

Fico feliz em saber, e isso é completamente separado das chamadas, então isso deve funcionar bem, sim.

Obrigado, e estou à disposição se precisar de algo.