Sou cidadão australiano e resido na Tailândia há mais de 13 anos.
Uma das instituições australianas com as quais estou lidando está implementando um sistema de autenticação em duas etapas, que exige um número de telemóvel australiano para o registo.
O problema surge por eu residir na Tailândia, pois a instituição australiana não está disposta a adaptar o sistema de autenticação em duas etapas para suportar um número de telemóvel estrangeiro.
Os meus conhecimentos técnicos são limitados.
Preciso de um produto que inclua um número de telemóvel australiano, que eu possa então fornecer à instituição australiana. Isso deve permitir‑me receber “push notifications” ou mensagens SMS deles.
Existe alguma funcionalidade de produto disponível que satisfaça estes requisitos?
Pedimos desculpas pela resposta tardia, isso foi incorretamente pego em nosso filtro…
Entendido e, de modo geral, não podemos garantir verificações de 2FA ou SMS de short code, porém acontece que temos tido bastante sorte com números móveis da AU (e também com números móveis israelenses) quando se trata desse tipo de mensagem de texto.
Para um número móvel AU precisaríamos de comprovante de endereço (um comprovante tailandês funcionaria bem).
Obrigado e avise-nos se tiver qualquer outra dúvida ou preocupação.
Prezada Equipe de Suporte,
Obrigado pela resposta. Peço desculpas pela minha confusão em relação ao processo de solicitação e à necessidade de selecionar uma cidade australiana para obter um número de telefone virtual australiano.
A sede da empresa australiana com a qual estou lidando fica em Adelaide, mas eles podem optar por enviar mensagens SMS a partir de uma de suas filiais localizadas em Sydney ou Brisbane para o número de telefone virtual australiano. Pelo que entendi, a mensagem seria então, pela FLYNUMBER, encaminhada para o meu número de telefone celular na Tailândia.
Além disso, a empresa australiana não envia mensagens SMS para números que contenham códigos de prefixo. Poderiam, por favor, fornecer-me um exemplo fictício do número de telefone australiano para o qual estou me candidatando, que será usado pela empresa australiana para enviar mensagens SMS para o meu número de celular na Tailândia?
Se tudo funcionar como espero, então, após um período de teste de três meses, eu gostaria de continuar com assinaturas anuais. Qual é o seu sistema de pagamento preferido, por favor?
Não tenho qualquer problema em enviar cópias do meu passaporte australiano e do meu comprovante de residência na Tailândia.
Peço desculpas por todas essas dúvidas, pois meu entendimento técnico é muito limitado.
Isso realmente não deveria importar, qualquer número AU deve conseguir enviar mensagens de texto para o número de telefone, independentemente de sua origem.
O SMS seria encaminhado para o e‑mail da FlyNumber registrado, não para o número de telefone para o qual você está encaminhando.
Um exemplo de como um número de celular AU nosso pode parecer é o seguinte:
61-4-1692XXXX
Usando o exemplo acima, você pode ligar ou enviar SMS para o número de dentro da Austrália usando 041692XXXX.
Prezada Equipe de Suporte,
Obrigado pela resposta.
Sinto muito, mas parece que, com base no seu exemplo, o meu número de telemóvel/celular australiano (AU) passaria a conter o prefixo “61”, o que não seria aceitável para a empresa australiana com a qual estou lidando. Agradeço pela paciência e pela explicação detalhada sobre esse assunto.
Prezada Equipe de Suporte, Vocês estão absolutamente corretos! É bastante constrangedor, mas, ao revisar minhas mensagens, percebo que usei equivocadamente o termo “prefixo” em vez de “código de país”. Peço desculpas pela confusão; parece que houve um breve lapso de clareza.
Permitam-me apresentar a mensagem revisada e corrigida e peço sinceras desculpas pela falha: Seguindo o seu exemplo, parece que o meu número de telemóvel/celular australiano (AU) inclui o código de país “61”. Lamentavelmente, esse formato não é aceitável para a empresa australiana com a qual estou lidando.
Agradeço a compreensão e aprecio a paciência de vocês com essa correção.
Trabalho eu mesmo na área de telefonia (contact center). O formato E164 (+61412345678) é o preferido no backend da maioria dos sistemas.
Embora isso realmente não importe.
Se você tiver um número que seja +614abcdefgh – então você pode simplesmente fornecer 04abcdefgh e isso será convertido de volta para o número que você obtém da FLyNumber). A rede telefônica PSTN fará essa conversão em segundo plano…
Esse formato com e sem o + é o que vemos na maior parte do tempo. Hoje em dia, a maioria dos telefones VoIP ou clientes SIP têm recursos em que você pode prefixar/sufixar dígitos ou símbolos.
Então, por exemplo, se nos seus contatos todos os números de telefone tiverem um +, você pode usar um app como o Groundwire e configurar as chamadas de saída para sempre remover o primeiro + (por padrão, nosso sistema telefônico vai querer que você disque sem o +) – podemos alterar isso por conta, se necessário.
Esse é o caso com a maioria dos nossos números, eles podem ser discados localmente assim como números locais “comuns” podem ser discados (ou seja, celulares ou linhas fixas).
Olá, estou no exterior, nas Filipinas, e normalmente faço negócios com organizações sediadas na Austrália. Gostaria de obter um número australiano que esteja alinhado com as necessidades do meu negócio para fins de comunicação e estabelecimento.
Isso funciona, e um número geográfico AU (Melbourne, Sydney, etc.) pode ser registrado com qualquer endereço no mundo — o mesmo vale para celular AU (se você precisar de SMS de entrada).