Eu administro a Skytech Talent, uma empresa internacional de recrutamento com sede fora dos EUA. Estou procurando um sistema de telefonia para um usuário, com um número dos EUA para chamadas de saída e retornos de chamada. Também ligo regularmente para a Europa e o Oriente Médio.
Antes de avançar, preciso esclarecer a elegibilidade da conta, as capacidades de integração e o custo completo de uma configuração adequada.
1. Posso abrir e ativar a conta totalmente fora dos EUA?
Sua equipe informou anteriormente:
“Requirements for signing up must be done physically in US by your US partner/rep, it requires US billing address using major credit/debit card, and US mobile/landline number for OTP. VPN will not work for this purpose. if you try to activate outside US, the account will just be disabled.”
A equipe de onboarding poderia confirmar se isso se aplica a todas as formas de obtenção de um número dos EUA via RingCentral, ou especificamente à abertura de uma conta doméstica nos EUA?
Por exemplo, eu poderia abrir uma conta por meio da sua equipe internacional/regional apropriada, usando meus dados comerciais reais no exterior, e então obter um número dos EUA?
Por favor, confirme se posso concluir o cadastro, a verificação e a ativação usando meu passaporte não americano, o registro da minha empresa no exterior, endereço de cobrança real no exterior, cartão de pagamento e número de telefone não americano já existente — sem um representante nos EUA ou presença física nos EUA.
Se for necessária comprovação de endereço, especifique quais documentos são aceitos e se extratos bancários estrangeiros, contas de serviços públicos ou documentos de registro empresarial no exterior são válidos. Se um endereço nos EUA for obrigatório, uma caixa postal comercial virtual seria suficiente, ou precisa ser um endereço residencial/de operação real?
A distinção que preciso ver confirmada é abrir e ativar uma nova conta a partir do exterior, não apenas usar no exterior uma conta já ativada. Indique também quaisquer restrições quanto aos países a partir dos quais posso usar o serviço.
2. Integração com o Recruit with Atlas
Meu CRM é o Recruit with Atlas. A equipe deles recomendou o RingCentral, mas preciso entender exatamente qual produto e assinatura oferecem suporte à integração.
Ele consegue oferecer click-to-call a partir dos registros de candidatos/clientes, registro automático de chamadas de entrada e saída, além de gravações e transcrições completas anexadas ao registro correto?
Por favor, diferencie o que funciona por meio da integração existente daquilo que exigiria uma conexão personalizada via API ou software adicional. O Atlas conseguiria usar a transcrição na própria busca, nos resumos e nos recursos de IA, em vez de apenas exibir um link para a gravação?
3. Transcrição e exportação para o Obsidian
Quero que as chamadas sejam gravadas e transcritas automaticamente, com a transcrição completa disponível no Atlas e uma segunda cópia salva no Obsidian como uma nota em Markdown.
As transcrições completas — não apenas resumos — podem ser obtidas via API? Há identificação de falantes e carimbos de data e hora, e existe um webhook ou notificação quando a transcrição estiver pronta?
Confirme o plano necessário, quaisquer franquias ou cobranças adicionais de IA/transcrição, custos de acesso à API e limites de retenção e exportação de gravações/transcrições. Quais controles de aviso de gravação e consentimento estão disponíveis?
4. Power dialer
Idealmente, preciso de um power dialer sequencial para chamadas de recrutamento conduzidas pelo agente para candidatos, clientes atuais e potenciais — não chamadas automáticas com mensagem gravada (robocalls).
Qual produto ou add-on oferece isso para um usuário? Esclareça se é necessário RingEX, RingCX, uma assinatura separada ou software de terceiros.
Consigo ligar diretamente a partir de uma shortlist do Atlas, ou seria necessário exportar/importar uma lista? Os resultados das chamadas, gravações e transcrições ainda se sincronizariam corretamente com o Atlas?
Confirme também que esse tipo de atividade pretendida — recrutamento e desenvolvimento de novos negócios — é permitida pelas suas políticas de uso.
5. Chamadas para EUA, Europa e Oriente Médio
Qual pacote você recomendaria para essa combinação, incluindo celulares e linhas fixas?
Forneça os países incluídos, franquias, limites de uso justo (fair use) e tarifas fora do pacote. Um único número dos EUA seria suficiente ou números locais adicionais trariam um benefício real de preço ou de retorno de chamada? Explique quaisquer requisitos adicionais de verificação e cobranças para esses números.
Também preciso de confirmação de que o número que eu adquirir será exibido como ID de chamada de saída e receberá retornos de chamada enquanto eu estiver no exterior.
6. Precificação completa para um único usuário real
Forneça um orçamento detalhado cobrindo assentos obrigatórios, assinaturas, aluguel de número, configuração, uso internacional, power dialing, gravação/transcrição, acesso à API/integração e impostos ou taxas de telecom aplicáveis.
Mostre opções mensal e anual, compromissos mínimos e condições de cancelamento. Existe um teste gratuito que me permita verificar ativação, qualidade de chamada, sincronização com o Atlas e exportação de transcrições antes de assumir um compromisso? O que acontece com qualquer pagamento se minha conta ou número não puderem ser aprovados?
Por favor, confirme primeiro a elegibilidade para ativação a partir do exterior, antes de marcar uma demonstração ou recomendar um pacote pago. Quero manter os custos recorrentes baixos e evitar comprar assentos não utilizados ou add-ons desnecessários.
Avise quais dados da pessoa jurídica, países de destino e estimativas de uso mensal você precisa para fornecer uma resposta definitiva e um orçamento preciso.