Oi,
moro na Tailândia, mas vou precisar de uma linha fixa do Reino Unido que receba muitas chamadas recebidas (do Reino Unido), que precisarão ser encaminhadas para cá, para a Tailândia; também vou precisar fazer algumas chamadas no sentido inverso.
Atualmente estou usando um número VOIP tailandês que parece exatamente um número de linha fixa normal.
Vou ter que pagar alguma coisa além da taxa mensal de US$ 2,95???
Posso escolher um número britânico que seja parecido com o que já é usado por um cliente para o qual vou trabalhar?
Obrigado
Oi,
Sim, podemos fazer isso para você
Se você fizer chamadas originadas daí, há uma [tarifa baixa por minuto][1]
No momento o sistema atribui o número automaticamente, mas podemos pedir para um engenheiro analisar o banco de dados em busca de algumas opções mais fáceis de memorizar; se você escolher um desses números, há uma taxa única de US$ 39
Obrigado e avise se precisar de mais alguma coisa
[1]: The FlyNumber per minute rates for call forwarding | FlyNumber
Oi,
muito obrigado pela sua resposta rápida. Então, só para confirmar: isso significa que todas as chamadas encaminhadas do Reino Unido para a Tailândia serão gratuitas, mas, caso eu precise ligar de volta, essa chamada será cobrada, certo? Ou as chamadas recebidas no número VOIP do Reino Unido e depois encaminhadas para a Tailândia também são consideradas chamadas efetuadas?
E quanto àquela outra funcionalidade clássica de um PABX, em que você transfere uma chamada recebida para um ramal diferente dentro do seu escritório, isso seria gratuito ou cobrado??? (Chamadas recebidas do Reino Unido, atendidas na Tailândia, mas redirecionadas para um ramal diferente ainda no Reino Unido). Obrigado e desculpe por tantas perguntas, mas antes de comprar algo eu preciso ter certeza do que realmente estou comprando, espero que você entenda, abraços.
Não, você pagaria uma tarifa por minuto, já que está encaminhando para um número de telefone. Se você atender via SIP ou por um aplicativo de smartphone seria grátis (e você só pagaria a tarifa por minuto para fazer chamadas de saída)
Você precisa usar SIP para transferir chamadas, isso está incluído no preço mensal do número e não tem custo extra.
Avise‑nos se tiver qualquer outra dúvida ou preocupação
O telefone que estou usando é apenas um telefone padrão conectado a um adaptador de telefone analógico SIP (marca: PLANET modelo: VIP-157). Um técnico da Telecom teve que vir configurá‑lo, mas ele não quis me dar o código para acessar o painel de configuração por “motivos de segurança”, então imagino que isso deva ser SIP mesmo que o telefone que estou usando seja apenas um modelo comum.
Isso vai fazer com que as chamadas encaminhadas sejam gratuitas, certo? Ou vou precisar de um telefone feito especificamente para comunicação VOIP e/ou conseguir acessar o painel de configuração da minha linha (atualmente bloqueado pela Telecom)?
Isso vai funcionar bem. Você só precisa ter acesso à configuração do dispositivo. Você colocaria nossas credenciais SIP lá e sim, seria ilimitado/gratuito. Avise-nos assim que tiver acesso, podemos configurar o SIP daqui e enviá-lo por e-mail para você.
Eu até tentei enviar aqui algumas imagens das configurações às quais tenho acesso, mas a sua página está me dizendo que usuários novos não podem colar imagens…
De qualquer forma, podemos configurar um teste de conexão bem rápido só para ver se funciona?
Como mencionei antes, há uma parte deste dispositivo à qual não consigo acessar porque é bloqueada pela operadora de telecomunicações que estou usando, mas não lembro exatamente qual é. Sei disso porque um dia precisei ligar para eles virem consertar e o técnico não quis me dar a segunda senha para acessar algumas configurações específicas (no momento eu consigo acessar o menu, mas há tantas opções que não tenho certeza de quais você vai precisar).
Se funcionar, podemos iniciar uma nova assinatura, obrigado.
Por favor, tente enviar as capturas de tela agora, pois deve funcionar corretamente.
Você vê alguma configuração para SIP ou configuração de linha?
Ok, obrigado.

Sim, é isso que você precisa, você provavelmente pode usar o “assistente” para adicionar credenciais SIP genéricas. Envie por e-mail ou mensagem privada o seu nome de usuário e nós configuraremos o SIP para você.