Número da Coreia do Sul não está funcionando

Oi,

Comprei um número toll‑free (gratuito) da Coreia do Sul (+82308640190), configurado para encaminhar as chamadas via um domínio SIP para a Twilio para chamadas recebidas. A parte da Twilio foi testada e está funcionando corretamente.

Problema: fiz uma chamada de teste doméstica verificada a partir de um número real de celular coreano (3 tentativas). Todas as 3 retornaram o mesmo erro:

“지금 걸었던 번호는 없는 번호입니다.” (“O número que você discou não existe.”)

Sem toque, sem conexão — o número não é roteável na PSTN coreana, nem mesmo domesticamente.

Poderiam, por favor:

1. Confirmar se esse número está ativo e corretamente provisionado na operadora coreana?
  2. Informar o formato exato de discagem doméstica para ele?
  3. Se ele não puder ser tornado confiavelmente acessível, indicar qual tipo de número na Coreia SERIA discável por usuários normais de celular coreanos (todas as operadoras) para chamadas recebidas?

Primeiro, vamos confirmar se está tudo certo com a operadora SK nisso – atualizarei em breve.

Lembre-se de que há mais informações sobre formatos de discagem para números gratuitos aqui:

(vou atualizar o mais rápido possível para confirmar que está tudo em ordem)

alguma novidade sobre isso?

1 curtida

Oi @Carie_Normand,

Verificamos o seu número SK, 82308640190, fazendo uma chamada de teste no país e conectando com sucesso ao seu sistema de endpoint, south-koreaXXXXX.sip.twilio.com.

Com relação ao formato de discagem, isso depende em grande parte da operadora utilizada para fazer as chamadas. No entanto, os formatos mais comuns são: 82308xxxxxx, +82308xxxxxx, 001182308xxxxxx, 00308xxxxxx.

Obrigado e nos avise se encontrar qualquer problema.

Obrigado por verificar o número e confirmar os formatos de discagem – isso é muito útil.

Desde minha postagem original, migrei meu endpoint da Twilio para a Telnyx. O número agora está encaminhando via SIP para minha conexão Telnyx em call-recorder.sip.telnyx.com (usando autenticação por IP com os IPs do seu gateway na lista de permissões: 46.19.209.14, 46.19.210.14, 46.19.212.14, 46.19.213.14, 46.19.214.14, todos na porta 5060).

O problema agora: chamadas recebidas estão aparecendo como “Fail / Forbidden” no meu histórico de chamadas da FlyNumber quando são encaminhadas para a Telnyx. Consigo ver as chamadas chegando à FlyNumber com o caller ID, mas o forward SIP para a Telnyx retorna Forbidden.

Você poderia, por favor:

1. Fazer outra chamada de teste dentro do país para 82308640190 agora que ele encaminha para a Telnyx (call-recorder.sip.telnyx.com), para que possamos confirmar que o encaminhamento funciona de ponta a ponta?

2. Me informar exatamente qual código de resposta SIP a Telnyx retorna do seu lado quando você encaminha a chamada, e a partir de qual dos seus IPs de gateway o INVITE é enviado – isso vai me ajudar a confirmar se minha lista de IPs permitidos e a autenticação estão corretas.

Obrigado!

OK, estamos chegando mais perto, pelo menos as chamadas estão chegando ao nosso sistema.

O “forbidden” conta outra história.

Você tem certeza de que [email protected] é o SIP URI correto da Telnyx?

Pode ser que TLS seja obrigatório em vez do UDP usual?

Acabamos de atualizar manualmente para TLS do nosso lado, por favor tente agora. Se você alterar alguma configuração, o TLS será perdido, então nos avise se precisarmos reativá-lo (talvez com um SIP URI diferente).

O que os logs da Telnyx estão mostrando?

Obrigado por testar com TLS. Verifiquei minha conexão Telnyx e ela está configurada para UDP na porta 5060, não TLS – então a alteração para TLS não vai corresponder ao meu endpoint, e é provavelmente por isso que nada está conectando agora.

Você poderia, por favor, reverter o encaminhamento de volta para UDP na porta 5060, com este URI SIP:

[email protected]

Meus dados de conexão para referência:

• Transporte: UDP, porta 5060
  • Região SIP: Ásia
  • Ela aceita chamadas a partir dos IPs do seu gateway (autenticação por IP): 46.19.209.14, 46.19.210.14, 46.19.212.14, 46.19.213.14, 46.19.214.14

Quando voltar para UDP, você poderia, por favor, fazer mais uma chamada de teste dentro do país? Ao mesmo tempo, vou acompanhar meus logs da Telnyx em tempo real, assim posso ver exatamente qual código de resposta a Telnyx retorna e de qual dos seus IPs de gateway o INVITE chega. Isso vai nos permitir identificar com precisão o problema de Forbidden.

Obrigado!

1 curtida

Obrigado pela atualização, e voltou para UDP [email protected]

Seus testes anteriores funcionaram (daí o “Forbidden” nos logs do FlyNumber).

Você poderia tentar da mesma forma? Parece que você ligou de um número de telefone 82XXXXXX7654.

Obrigado por voltar para UDP e testar!

Com base na orientação do meu provedor SIP (Telnyx), mudei minha abordagem. Em vez de encaminhar via SIP/VoIP, agora configurei o número da Coreia do Sul (82308640190) para encaminhar para um número de telefone comum: +1 606 393 8208 (EUA).

Isso direciona a chamada para a minha aplicação Telnyx Voice API, o que resolve o problema que estávamos vendo no caminho de encaminhamento SIP.

Você poderia, por favor, fazer mais uma chamada de teste dentro do país para 82308640190 agora que ele encaminha para o número +1 606 393 8208? Vou acompanhar meus logs em tempo real para confirmar que a chamada conecta de ponta a ponta.

Além disso, se você conseguir ver aí do seu lado: a chamada para o número dos EUA conecta com sucesso e qual status aparece nos seus registros de chamadas? Muito obrigado por toda a sua ajuda com isso!

Oi de novo,

Isso funciona; no entanto, o encaminhamento SIP deveria funcionar bem. Nós enviamos chamadas para a Telnyx sem problemas (além disso, não há tarifa por minuto no trecho de encaminhamento deste aqui).

Obrigado pela atualização. Você poderia tentar o que fez antes, conforme mencionado?