Cenário de uso para iniciantes

Olá,

Tenho algumas perguntas de pré-venda que precisam de esclarecimento.

P1. Entendo que a experiência geral da chamada entre quem liga e quem recebe a ligação depende em parte da latência (o que, pelo que entendo, é outro assunto, envolvendo proximidade e locais de PoP). Estou baseado em Singapura e 99% das pessoas que ligarão para mim estarão em Singapura, então a Flynumber tem presença local de forma que a experiência geral da chamada seja boa?

P2. Aqui está o meu cenário de uso:
i. Preciso de um número local (Singapura +65-3) para receber chamadas.
ii. Estou perfeitamente satisfeito em receber chamadas no meu smartphone Android usando softphones como Zoiper e Groundwire.
iii. Preciso da opção de configurar:
a. uma saudação gravada para cumprimentar quem liga quando as chamadas não forem atendidas, digamos após 3 toques.
b. correio de voz que permita a quem liga deixar mensagens de voz depois de ouvir a minha saudação gravada.
Qual produto é mais adequado para mim, considerando o meu cenário de uso?
A compra de um número de telefone virtual será suficiente?
Onde os correios de voz são armazenados e como faço para recuperá-los?

Obrigado novamente por me permitir fazer algumas perguntas de principiante.
Jon

1 curtida

Oi @jonleong

Obrigado por postar e fico feliz em responder às suas perguntas

Sim, o próprio número de Singapura fornecerá chamadas de alta qualidade. Muitos dos nossos clientes têm negócios em SG e raramente ouvimos falar de problemas de qualidade vindos de lá. Porém, como você mencionou, é importante garantir que você tenha uma conexão de internet estável

Você vai querer usar nosso sistema telefônico e sim, isso é facilmente possível. O módulo de “fila de chamadas” é o que você precisará aqui.

Claro, e aqui você usaria o módulo de “correio de voz”

Um número de telefone de Singapura com nosso sistema telefônico em nuvem (escolha PBX como sua opção de encaminhamento ao se cadastrar)

Você vai precisar de pelo menos isso, sim; você pode evitar usar nosso sistema telefônico e tentar algo como o SIP2SIP para receber chamadas – mais informações neste post

Eles não são armazenados e são enviados diretamente para você por e-mail

Por nada, e me avise se houver outras perguntas ou dúvidas

Também temos uma empresa em Singapura e temos um número virtual FlyNumber de Singapura.

Uma coisa que notei é que a latência é bastante alta. Desde o momento em que quem liga fala algo até o momento em que ouvimos no Groundwire, leva cerca de 2 segundos.

Por favor, configurem um servidor local em Singapura, pois este é um hub importante para o mercado do Sudeste Asiático.

Oi @ptrinh

A velocidade da sua internet é a mesma em todas essas tentativas?

Talvez altere a ordem dos codecs no app Groundwire. G711 Ulaw deve funcionar bem, mesmo em dados de celular. Além disso, tente mudar o transporte de UDP para TCP ou o contrário.

Agradeço muito o feedback, Phil – devidamente anotado.

A velocidade da internet em Singapura é de primeira linha. O ping para 1.1.1.1 a partir da minha conexão Wi‑Fi fica consistentemente em 3 ms.

Estou usando o GroundWire para fazer/receber as chamadas, e ele já está usando G.711 u-law como codec de áudio padrão.

Obrigado pela resposta rápida, vou ver que informações técnicas consigo obter sobre o SG e atualizarei o quanto antes.

Oi de novo…

Isso estava acontecendo na entrada ou na saída? (ou em ambas?)

Obrigado

está acontecendo nos dois sentidos.

Obrigado pela atualização e você se importaria de fazer uma chamada de teste com o seu número de Singapura?

Por favor, me informe o número de telefone que você chamou ou que ligou para o FlyNumber

A operadora do item acima, bem como a data e hora em GMT

Fico no aguardo do seu retorno (você pode me enviar as informações por mensagem privada)

Aqui está uma gravação para sua referência: Dropbox

De: 6591876189
Para: 6531591188
Data e hora: 2022-01-25 15-51-42.969

Peço desculpas pelo atraso neste assunto e em breve terei uma atualização.

Caso alguém se depare com esta postagem…

Se você estiver tendo problemas de qualidade, avise-nos; podemos monitorar a conexão por 24 a 48 horas para ver o que podemos fazer.