Grandstream HT702 toca apenas periodicamente

Tenho um ATA Grandstream HT702 e ele tem sido ótimo para fazer chamadas de saída, mas só toca periodicamente para chamadas SIP de entrada via FlyNumber.

Como ele toca às vezes, estou supondo que não seja algo relacionado ao roteador/firewall – estou pensando que é alguma configuração no HT702… mas não tenho certeza de qual ajuste.

O painel do PBX às vezes diz que ele está “inacessível”, então não sei se preciso fazer algo para enviar um sinal de “keep alive” ou algo assim.

Alguma ideia?

Obrigado – eu adoro o painel do PBX, aliás – é um sistema ótimo, fácil de usar e de entender.

OK, por algumas semanas eu tenho lutado com isso, mas no momento em que eu posto isto, mudo uma configuração e acho que resolvi (pelo menos por enquanto).

Acredito que era uma questão de “keep alive”.

Falei cedo demais. Tentei novamente esta manhã e chamou, não atendeu e agora não toca mais.

Obrigado pelo retorno aqui @MatthewGuy, nós agradecemos

Existe alguma configuração ou tempo definido para o registro da conta SIP expirar? Podemos testar esse comportamento no x-lite só por via das dúvidas

Talvez você possa tirar uma captura de tela das configurações e publicá-la (com qualquer informação sensível removida)

Por favor, também envie por mensagem privada ou e-mail o nome de usuário ou o seu FlyNumber, pois não conseguimos encontrar uma conta com o e-mail usado no discuss..

Obrigado

Muitas vezes a chamada vai direto para o correio de voz em vez de tocar primeiro no SIP.

Aqui está a configuração da porta (a imagem era grande demais para enviar):

Ou como um PDF (várias páginas) aqui:

Obrigado pelas atualizações e por analisar isso, terei algo em breve.

Você pode tentar configurar NAT Traversal: Keep Alive e DNS Mode: SRV

Isto é apenas uma recomendação, pode ajudar a melhorar a conexão. Problemas desse tipo são difíceis de determinar e podem não estar relacionados às configurações do dispositivo, mas sim ao equipamento/configurações de rede.

Além disso, há alguns códigos de estrela interessantes neste dispositivo

Por exemplo, você pode querer usar o código *79; talvez o recurso DND (Não Perturbe) tenha sido ativado acidentalmente, impedindo você de receber chamadas, mas isso não afetaria as chamadas de saída.

Obrigado

Obrigado pela sua ajuda. Alterei essas configurações e vou informar como corre.

Agradeço muito por ter dedicado tempo para considerar os problemas que estou tendo com um hardware de terceiros.

Matthew

Claro @MatthewGuy, é um prazer nosso

Avise-nos se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar

Obrigado – funcionou bem hoje – vou tentar novamente mais algumas vezes esta semana para ter certeza de que foi resolvido.

De nada, fico feliz em saber disso

Agradecemos o feedback e avise-nos se precisar de algo

Isso vem funcionando bem nas últimas semanas – tento ligar do trabalho a cada dois dias para fazer uma chamada de teste – e funcionou todas as vezes.

Após uma queda de energia, levou cerca de uma hora para reiniciar corretamente, mas fora isso não tive problema algum.

Obrigado pela sua ajuda.

Matthew

Ótimo, e fico muito feliz em saber disso.

Agradeço o feedback aqui

É um prazer, @MatthewGuy, agradecemos o seu negócio

Também teremos certeza de consultar este tópico em casos futuros.

Obrigado novamente