Encaminhar através de serviço SIP de terceiros

Oi,
Existe alguma maneira de encaminhar chamadas (números de celular ou fixo) através de outra conta SIP?

Para fazer isso atualmente, eu criei a conexão com dois dispositivos SIP virtuais e, a partir do meu roteador em casa, eu conecto ao dispositivo SIP virtual e encaminho a chamada como eu quero.

O problema é que o atraso adicional depende da minha linha DSL, eu entro e saio pela minha linha duas vezes..!

Não existe uma maneira eficiente de fazer isso?

Algo como: encaminhar para o meu celular suíço 004176XXX1331 através do Intervoip e encaminhar para o meu celular italiano 003936676XXX2101 através do Voipcheap.

Não consigo acreditar que o PBXww não consiga fazer isso diretamente.

Muito obrigado por qualquer sugestão
Stefano

Oi @stek

Este é um post bem antigo e vimos que não foi respondido. Parece que acabou passando despercebido do nosso lado.

Imaginamos que você já não precise mais dessa informação, mas, caso outra pessoa acabe encontrando este post, achamos que deveríamos responder.

Sim, desde que a sua conta SIP ofereça essa funcionalidade.

Pelo que entendi, você quer usar o intervoip e o voipcheap para rotear suas chamadas PSTN (encaminhamento de número de telefone comum), talvez porque você goste das tarifas por minuto deles.

Você precisaria verificar com eles como fazer isso de forma eficiente; fazer o seu FlyNumber ir para o Voipcheap e depois para um dispositivo SIP e só então para o seu número suíço, por exemplo, pode não ser o melhor em termos de latência e rigidez da chamada.

[Switzerland]

Alguém como o sip2sip.info acredito que permite o encaminhamento automático das contas SIP deles para um número de telefone pela interface da própria conta. Isso faz um pouco mais de sentido.