Chamadas para sistema PBX externo proibidas

Oi, estou tendo alguns problemas ao conectar meu número espanhol ao meu PBX.

Passei o dia todo e quase a noite inteira tentando configurar o tronco SIP. Não encontro nenhum erro. No meu histórico de chamadas estou recebendo chamadas com status FAIL | FORBIDDEN.

No começo pensei que a culpa fosse minha porque eu estava tentando registrar com SIP URI, não percebi que a FlyNumber usa AuthIP, mas depois que configurei corretamente meu tronco ele ainda bloqueia (forbids) minhas chamadas. De qualquer forma, estou recebendo 200 OK nos pings e REGISTERS. E o FlyNumber está configurado para o IP público do meu VPS e para a minha extensão.

Não pode ser firewall, tentei desativar meu firewall e o iptables. Mas continuo recebendo chamadas proibidas.

Li que alguns números aparecem como ativos, mas passam por algum “processo especial de ativação”. É esse o meu caso?

Agradeço desde já.

Oi @Cristian,

Neste caso, o “Forbidden” indica que o número não está ativo. Embora às vezes possa significar que um SIP URI está sendo rejeitado (não é o caso aqui).

Dependemos dos nossos parceiros na Espanha para ativar o número. No seu caso, eles solicitaram mais informações — nós o atualizamos por e‑mail com mais detalhes.

Obrigado e fique à vontade para nos avisar.

Eu já enviei tudo o que você pediu, e você está pedindo de novo.

Aliás, uma vez eu já fiz toda essa verificação KYC. Se eu comprar outro número, meus números serão verificados instantaneamente ou vou ter que verificá-los de novo?

Obrigado pela atualização.

Você nos enviou o que já temos; precisamos de informações mais detalhadas, conforme solicitado. Por favor, confira o e-mail novamente (acabamos de reenviá-lo).

Você não precisará verificar novamente; novos números serão aprovados quase instantaneamente.