Compra de número australiano, portabilidade e configuração SIP

Oi,

Estou interessado em adquirir um número local australiano e gostaria de saber o seguinte:

1. Quais documentos são necessários para comprar um número australiano?
  2. Quanto tempo leva para ativar e tornar o número utilizável após o pedido?

Além disso, atualmente tenho um número australiano da Skype e gostaria de mantê-lo. Poderiam, por favor, informar os requisitos para portar um número da Skype para a Flynumber? Quanto tempo levará o processo de portabilidade e haverá alguma indisponibilidade (downtime) durante esse processo? Também preciso comprar um novo número antes de solicitar a portabilidade?

Como sou novo em VoIP e SIP, tenho mais algumas perguntas:

1. Vocês fornecem uma conta SIP se eu não adquirir um sistema telefônico?
  2. Como posso conectar o número a um softphone, como Zoiper ou Linphone?
  3. E quanto ao aplicativo 3CX para Windows? Posso conectar o número ao 3CX com a conta SIP ou preciso de algo mais?
  4. Se eu usar um softphone, ainda poderei fazer e receber chamadas de/para telefones fixos e celulares?
  5. Quais são as tarifas para essas chamadas e quem fará a cobrança dessas tarifas?

Obrigado pela ajuda e aguardo seu retorno.

1 curtida

Oi @Odyssey,

Espero que esteja tudo bem. Obrigado pelo seu interesse em adquirir um número local australiano. Fico feliz em responder a todas as suas perguntas.

Sobre o registro de número australiano:

Para Registro Pessoal:

• Seu nome completo
  • Número de telefone de contato
  • Cópia do seu passaporte ou documento de identidade

Ou

Para Registro Empresarial:

• Seu nome completo
  • Número de telefone de contato
  • Nome da empresa
  • Cópia do certificado de constituição da empresa

Além disso, vamos precisar de:

• Endereço completo (pode ser de qualquer lugar do mundo)
  • Cópia de uma conta de serviços públicos ou extrato ou fatura com menos de seis meses