Compra de número australiano, portabilidade e configuração SIP

Oi,

Estou interessado em adquirir um número local australiano e gostaria de saber o seguinte:

1. Quais documentos são necessários para comprar um número australiano?
  2. Quanto tempo leva para ativar e tornar o número utilizável após o pedido?

Além disso, atualmente tenho um número australiano da Skype e gostaria de mantê-lo. Poderiam, por favor, informar os requisitos para portar um número da Skype para a Flynumber? Quanto tempo levará o processo de portabilidade e haverá alguma indisponibilidade (downtime) durante esse processo? Também preciso comprar um novo número antes de solicitar a portabilidade?

Como sou novo em VoIP e SIP, tenho mais algumas perguntas:

1. Vocês fornecem uma conta SIP se eu não adquirir um sistema telefônico?
  2. Como posso conectar o número a um softphone, como Zoiper ou Linphone?
  3. E quanto ao aplicativo 3CX para Windows? Posso conectar o número ao 3CX com a conta SIP ou preciso de algo mais?
  4. Se eu usar um softphone, ainda poderei fazer e receber chamadas de/para telefones fixos e celulares?
  5. Quais são as tarifas para essas chamadas e quem fará a cobrança dessas tarifas?

Obrigado pela ajuda e aguardo seu retorno.

1 curtida

Oi @Odyssey,

Espero que esteja tudo bem. Obrigado pelo seu interesse em adquirir um número local australiano. Fico feliz em responder a todas as suas perguntas.

Sobre o registro de número australiano:

Para Registro Pessoal:

• Seu nome completo
  • Número de telefone de contato
  • Cópia do seu passaporte ou documento de identidade

Ou

Para Registro Empresarial:

• Seu nome completo
  • Número de telefone de contato
  • Nome da empresa
  • Cópia do certificado de constituição da empresa

Além disso, vamos precisar de:

• Endereço completo (pode ser de qualquer lugar do mundo)
  • Cópia de uma conta de serviços públicos ou extrato ou fatura com menos de seis meses

Assim que todos os documentos forem fornecidos, a ativação normalmente leva no máximo de 1 a 2 dias úteis.

Para portar o seu número australiano do Skype:

1. Precisaremos de um formulário de portabilidade preenchido (que iremos fornecer)
  2. Uma cópia da sua fatura/conta mais recente do Skype
  3. O processo de portabilidade normalmente leva de 7 a 14 dias úteis para números australianos
  4. Você não precisa comprar um novo número antes de solicitar a portabilidade
  5. Há um tempo de inatividade mínimo durante o processo de portabilidade, pois coordenamos com o Skype

Sobre suas perguntas de VoIP e SIP:

1. Sim, você pode obter uma conta SIP para chamadas recebidas sem comprar o nosso sistema telefônico. Você pode usar serviços como o SIP2SIP, conforme explicado aqui: Use SIP2SIP to receive unlimited incoming calls | FlyNumber

2. Você pode conectar seu número a softphones como Zoiper ou Linphone usando as credenciais SIP que fornecemos.

3. Sim, você pode se conectar ao 3CX com as credenciais da conta SIP.

4. Sim, com um softphone você pode fazer e receber chamadas de/para telefones fixos e celulares.

5. Para uma solução completa com chamadas de entrada e saída, eu recomendaria o nosso sistema telefônico. Podemos oferecê-lo para você por US$ 9,95/mês em vez dos usuais US$ 14,95. Você pode conferir as tarifas de chamadas de saída aqui: Per min rates

Mais informações sobre o nosso sistema telefônico estão disponíveis aqui: Overview | The FlyNumber Docs

Obrigado e fico à disposição caso tenha outras perguntas.