Olá, tenho interesse em assinar o seu sistema telefônico e gostaria de confirmar se ele oferece suporte à integração com um provedor de tronco SIP de terceiros.
Obrigado,
Olá, tenho interesse em assinar o seu sistema telefônico e gostaria de confirmar se ele oferece suporte à integração com um provedor de tronco SIP de terceiros.
Obrigado,
Oi @Odyssey,
Sim, oferece. Você precisará nos pedir para ativá-lo, pois não vem habilitado por padrão.
Mais informações aqui:
Ótimo, obrigado pelo esclarecimento!
Gostaria de confirmar:
A licença do sistema telefônico é cobrada por usuário e/ou por dispositivo?
Com uma conta de usuário, quantos dispositivos podem ser usados simultaneamente?
Fico no aguardo da sua resposta!
É por instância do sistema telefônico – assim você pode adicionar vários “usuários”
Há um limite flexível de 30 dispositivos, porém, se você precisar de mais, pode nos avisar.
Temos dois números (de um terceiro) — um para o escritório e outro para um representante que está localizado em outro país e se desloca com frequência. Gostaria de saber se é possível configurar esses dois números no seu sistema telefônico, com cada número atribuído ao respectivo usuário conforme descrito.
Além disso, para esclarecer, precisaríamos de dois troncos SIP separados, um para cada número?
Também quero garantir que a configuração desses dois usuários será independente e que as chamadas deles não tocarão de forma intercambiável nem causarão qualquer tipo de conflito.
Agradeço a sua ajuda. Aguardo o seu retorno.
Sim, isso pode ser feito facilmente com o sistema telefônico. Você pode configurar uma conta SIP para cada um e ter roteamento independente para cada um.
Você também pode configurar várias abas de workspace para manter a lógica completamente separada.
Oi,
Eu já tenho o sistema telefônico configurado. Você poderia, por favor, ativar o recurso de Trunk para mim?
Desde já, agradeço!
Oi,
Eu já configurei o Tronco de Entrada (Inbound Trunk). Você poderia, por favor, confirmar se também preciso criar um fluxo de chamadas (call flow) para receber ligações do SIP Trunk? Eu adicionei o número de telefone e criei um Call Flow, mas quando tento ligar para o número a partir do provedor do tronco, a mensagem é de que o número está indisponível. O que poderia ser o problema?
Após configurar o Inbound Trunk, notei que o status do SIP Trunk no portal do meu provedor de tronco apareceu como “Online” por um curto período, mas depois mudou para “Offline” e desde então não consegui colocá-lo online novamente. Eu preciso excluir o tronco e adicioná‑lo de novo para que volte a ficar online, mas temo que ele fique offline novamente. Você poderia, por favor, me ajudar a investigar isso?
Entendo que o tronco deve permanecer constantemente online para enviar e receber sinais de chamada. Esse problema poderia estar relacionado ao tempo de expiração do servidor, intervalo de registro ou configurações de refresh? Se sim, você poderia fornecer instruções ou valores recomendados para essas configurações a fim de manter o tronco registrado e estável?
Além disso, adicionei um número de telefone do provedor de tronco no PBX e criei um Tronco de Saída (Outbound Trunk). No entanto, o número não aparece como opção disponível no meu softphone. Existe algum passo adicional necessário para associar o número ou ramal ao softphone?
Agradeço desde já pela ajuda.
Obrigado pelas informações detalhadas sobre os problemas com a configuração do seu tronco. Consultei nossa equipe técnica sobre a sua situação.
Nossa equipe investigou e constatou que nenhum sinal INVITE está chegando ao nosso tronco de entrada com o seu domínio. Isso sugere que as chamadas de 61290982328 não estão sendo encaminhadas corretamente para o seu endpoint de tronco (XXXX.in.phone.systems) ou pode haver um erro de configuração.
Aqui estão algumas etapas recomendadas para resolver isso:
Pode valer a pena pedir ao seu provedor de DID um pcap (captura de pacotes) quando uma chamada for iniciada para o seu DID e depois encaminhada para o SIP URI fornecido. Isso ajudaria a diagnosticar exatamente onde a comunicação está falhando.
Avise-me se precisar de algum esclarecimento e/ou se o problema persistir.
Oi,
Na mensagem anterior, estou enfrentando um problema com o modo de Registro SIP, então mudei para o modo de Autenticação por IP, que parece estar funcionando. No entanto, no modo de Autenticação por IP, não tenho um nome de usuário e senha para registrar os Gateways de Terminação (Tronco de Saída).
Embora eu consiga fazer chamadas de saída usando o número de terceiros, essas chamadas não estão aparecendo nos relatórios de chamadas de saída do terceiro. Parece que pode haver um problema de configuração nas definições do Tronco de Saída ou nas Regras de Saída.
Você poderia, por favor, me orientar sobre como configurar corretamente o Tronco de Saída ou as Regras de Saída para garantir o registro adequado das chamadas?
Obrigado,
No modo de Autenticação por IP, normalmente você não precisa de credenciais de nome de usuário/senha na configuração do Termination Gateway. Em vez disso, seu provedor de tronco autentica com base no seu endereço IP. Nas configurações do Termination Gateway, você pode deixar os campos Username e Password em branco e apenas configurar:
Esse problema provavelmente está relacionado ao CLI (Caller ID) que está sendo enviado ao seu provedor. Verifique a configuração da sua Termination Route:
Se o seu provedor espera que as chamadas se originem de um formato de número específico, talvez seja necessário configurar uma SRC Rewrite Rule na sua Termination Route para garantir que o CLI correto seja enviado.
Você pode verificar qual CLI/número de origem está sendo enviado nas suas chamadas de saída e confirmar se ele corresponde ao que o seu provedor de terceiros tem registrado na sua conta?
Oi,
Estou entrando em contato para dar continuidade ao problema que relatei sobre a conexão com o tronco SIP de terceiros. Anteriormente, enviei um e-mail com os arquivos PCAP tanto do lado do terceiro quanto do nosso lado, conforme solicitado.
No entanto, ainda não recebi nenhuma resposta. Você poderia, por favor, informar se está trabalhando neste caso no momento? Precisamos de uma atualização para que possamos continuar nossa investigação do nosso lado também.
Este é um assunto urgente para nós, pois faz parte da nossa migração a partir do Skype, que irá expirar em breve.
Como uma atualização rápida: agora consigo fazer chamadas de saída usando o número de terceiros através do tronco correto de terceiros. Consigo ver os registros das chamadas de saída no relatório deles, o que confirma que as chamadas estão passando pelo sistema deles. No entanto, também notei que essas mesmas chamadas de saída aparecem na sua Análise de Chamadas (Call Analytics) também.
Você poderia, por favor, confirmar se a sua Análise de Chamadas registra todas as chamadas de saída, mesmo aquelas roteadas por provedores de terceiros? Só quero garantir que não haja nenhuma configuração incorreta nas minhas regras de saída que possa fazer com que sejamos cobrados pelas mesmas chamadas tanto por vocês quanto pelo provedor de terceiros.
Aguardo seu retorno.
Obrigado,
Pedimos desculpa pelo atraso nisso, @Odyssey, e fique atento ao nosso e‑mail que será enviado em breve sobre este assunto.