Não consigo fazer chamadas telefônicas saindo

Eu comprei 1 DID da Argentina, configurei-o no FreePBX de acordo com os parâmetros que me foram enviados. As chamadas recebidas funcionam normalmente, mas ao fazer chamadas de saída, quando faz a conexão from-trunk aparece como “DOWN” e a chamada de saída não responde. Percebi que, quando disco o número e começo a gerenciar a chamada, o tom de chamada não é ouvido.

Extensions.conf:

[From-trunk]

Exten => _X.,1,Ringing
Exten => _X.,n,Answer
Exten => _X.,n,Echo
Exten => _X.,n,Wait(600)
Exten => _X.,n,Hangup

Sip.conf:

[Trunk-us]
host = 46.19.209.14
dtmfmode = rfc2833
dtmf = rfc2833
type = peer
context = from-trunk
insecure = very
nat = never
allow = all

Obrigado

Ao enviar as chamadas diretamente para um endereço IP/domínio (Asterisk ou, no seu caso, FreePBX), nós não tratamos as chamadas de saída.

Apenas as de entrada, e você vai querer entrar em contato com o provedor que você usa no Asterisk/FreePBX.

Podemos fornecer credenciais SIP que podem ser usadas para chamadas de entrada e saída conosco – envie seu nome de usuário por mensagem privada e nós ajudaremos você a configurar isso.

Obrigado, gerei um tíquete solicitando as credenciais SIP para usar as chamadas de entrada e saída com a FlyNumbers.

Muito obrigado pelas informações. Enviei as credenciais e, depois de muitos testes e erros, consegui realizar chamadas de saída. Indico abaixo como deve ser configurado.

Criei dois troncos, um para chamadas de entrada e outro para chamadas de saída (chamadas de saída com credenciais)

type=peer
nat=never
insecure=very
host=46.19.209.14
dtmfmode=rfc2833
dtmf=rfc2833
context=from-trunk
allow=all

username=xxxxxxxx
type=peer
secret=xxxxxxxx
nat=auto
insecure=very
host=xxxxx.xxxxxx.sip.pbxww.com
fromuser=xxxxxxxx
fromdomain=xxxxx.xxxxxx.sip.pbxww.com
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
allow=alaw&ulaw&gsm
port=5060

Compartilho isso com vocês.

Oi

Você vai querer adicionar as informações SIP como uma conta SIP no seu sistema; não tenho certeza se vai funcionar da maneira que você está tentando.

Talvez verifique o seu log, pois talvez haja erros ali que possam ajudar melhor a diagnosticar isso.