Como posso alterar o nome do chamador (CNAM) que aparece quando faço ou recebo chamadas com o meu FlyNumber?

Atualmente estou usando um FlyNumber holandês e, sempre que faço ou recebo chamadas, aparece o nome “WeVest Comfort”, mesmo não sendo esse o meu negócio.
Gostaria de alterar o nome de identificação de chamada (CNAM) para o nome real da minha empresa (BuurBox).
Como posso atualizar ou corrigir isso? Não tenho certeza se é algo do lado da FlyNumber ou do sistema de consulta da operadora.
Desde já agradeço pela ajuda!

Oi @buurbox,

Nos Países Baixos, o sistema de telecomunicações usa CLIP (Calling Line Identification Presentation) em vez do sistema CNAM baseado nos EUA. O nome “WeVest Comfort” aparecendo nas chamadas provavelmente está armazenado em um destes bancos de dados:

1. Bancos de dados locais das operadoras mantidos pelas provedoras de telecom holandesas (KPN, Vodafone, T-Mobile/Odido)
  2. Bancos de dados de portabilidade numérica que podem manter informações antigas de assinantes
  3. Banco de dados da operadora do destinatário, que faz consultas quando as chamadas chegam

Ao contrário do sistema CNAM dos EUA, que possui um banco de dados centralizado, os Países Baixos usam um sistema distribuído em que:

• Cada operadora mantém seu próprio banco de dados de assinantes
  • Os nomes geralmente são obtidos do registro original do número
  • A portabilidade numérica pode fazer com que informações desatualizadas persistam
  • Algumas operadoras usam CNIP (Calling Name Identification Presentation) para exibir o nome

Como a FlyNumber não pode modificar nomes de identificador de chamadas holandeses (CNAM é apenas para os EUA), você precisa entrar em contato diretamente com as operadoras:

Por exemplo, como você está recebendo a chamada na captura de tela? Qual é a operadora?

.. KPN, Vodafone NL, ou talvez T-Mobile/Odido?

Peça a eles para atualizarem o registro do identificador de chamadas no banco de dados deles para o seu número +31 20 217 0201.

O nome incorreto pode aparecer apenas em certas redes; pergunte aos destinatários qual operadora eles usam – isso ajuda a identificar qual banco de dados de operadora específico precisa ser atualizado.

O nome exibido depende do banco de dados da operadora receptora.

No pior cenário, sempre podemos trocar o número aqui, mas não podemos garantir que ele não tenha sido listado em algum banco de dados por aí. Podemos enviar opções de números antes de efetuar a troca, se isso funcionar para você.